quarta-feira, 30 de março de 2016

NESTA QUINTA, ACOMPANHE NOVA EDIÇÃO DA REVISTA A MINÚSCULA

NESTA QUINTA, ACOMPANHE NOVA EDIÇÃO DA REVISTA A MINÚSCULA. PRINCIPAIS MANCHETES DESTA EDIÇÃO:
*A HISTORIA SE REPETE, OUTRO ATOR SOFRE ENFORCAMENTO. *O BIFE DA SEXTA FEIRA SANTA REPRODUZIU IMAGEM DO CAPETA. *KASSAB PODE ASFALTAR NOSSO DISTRITO INDUSTRIAL, MAS... *PRAÇA DESPERTA COM MISSA DA RESSURREIÇÃO. *VIDENTE OTIMISTA VÊ NOVA ELEIÇÃO NO BRASIL E A VITÓRIA DO FUTURO PRESIDENTE, ALVARO DIAS DO PV. *A MAIOR CRISE BRASILEIRA DE TODOS OS TEMPOS. *GOULART - PSD 55 LIBERA QUASE 7 MILHÕES PARA ITAPEVA. *MORTE EM GRAVE ACIDENTE NO CERRADO. *EDICLEI SERÁ CANDIDATO A PREFEITO PELO PEN 51. *Câmera sem censuras FECHAMENTOS DE FIRMAS PREOCUPAM. *O OVO GOROU. *POLÊMICA DECISÃO DA PREFEITA CRISTINA. *CORRE CORRE POLÍTICO, *1º DISTRITO VAI SE INSTALAR NO ANTIGO PRÉDIO DO TG. *PREFEITURA É A MAIOR LOCADORA DE IMÓVEIS DENTRO DE ITARARÉ. *UNIDADES DE SAÚDE DE ITARARÉ SEM ESPARADRAPO, GAZE E OUTROS PRODUTOS ELEMENTARES. *PREFEITA NEGOU OVOS PARA CRIANÇAS DAS ESCOLAS ESTADUAIS E CRIOU IMPACTO DESASTROSO. *Toda segunda feira a revista impressa é disponibilizada na íntegra em nosso blog.

MARA DENUNCIA FALTA DE PRODUTOS ELEMENTARES NOS POSTOS DE SAÚDE

A vereadora Mara Galvão Ribeiro lamentou a falta de sensibilidade da prefeita em liberar as verbas regulamentadas para as entidades filantrópicas. Já aprovadas, contratos assinados e entrando no 4º mês do ano e ainda nenhum valor foi passado, num momento em que todos estão em situação falimentar. Outrossim a vereadora reclama que as unidades de saúde do município estão sem as mínimas condições de atendimento público. Falta gaze, esparadrapo, seringa, soro, papel higiênico. A prefeitura e a secretaria de saúde se omitem de sua responsabilidade de rotina. O vereador Lucio Mariano complementa dizendo que está faltando tudo, até vergonha na cara desta atual administração.

terça-feira, 29 de março de 2016

1º DISTRITO TIRADO DA VILA OSORIO E TRANSFERIDO PARA ANTIGA SEDE DO TG DESAGRADA VEREADORES

Diante de um pedido de informação do vereador Zeca da Cofesa querendo saber a destinação que a prefeita daria para a sede do Tiro de Guerra, ao saber que ali, a soberana pretende acomodar o 1º Distrito Policial, a reação foi geral. O vereador Zetão lembrou a filosofia do então delegado titular Dr. Vitor Basseti que defendia que numa cidade de quase 7 quilômetros de extensão, o 1º Distrito Policial deveria ficar fincado na Parte alta da cidade, como aconteceu em terreno da municipalidade na Vila Osorio. Láercio Amado reagiu dizendo ser um absurdo deixar num mesmo quarteirão dos dois distritos da cidade. Apenas para comodidade de alguns e pediu que não mexam nas instalações do TG, pois qualquer prefeito que venha ser eleito, lutará para reconquistá-lo. Ouçam as reações.

camera sem censuras 005 HM

segunda-feira, 28 de março de 2016

Assustadoramente psicografia de Chico Xavier já previa catástrofe na política brasileira

Há uma mensagem do espírito de André Luís, psicografada pelo médium Chico Xavier no ano de 1952, cujo teor é assustadoramente preciso sobre o cenário político brasileiro dos anos que se seguiriam. A sucessão de fatos psicografados tem início e fim, deixando claro que o espírito de André Luis, de alguma forma, quis nos alertar sobre um tempo de transformação pelo qual nossa nação teria que passar para alcançar uma nova consciência política. Ao que tudo indica, estamos vivendo este tempo. A mensagem começa relatando que “no Brasil, um líder operário terá morte violenta, pois as forças espirituais que vivem no Cosmos pedem ao Supremo Criador justiça por tudo que foi feito de bárbaro em nome do Supremo Criador e da Pátria.” Pesquisadores atribuem este fato ao suicídio de Getúlio Vargas, em 1954 (Mas vargas não era necessariamente um operario). “Com o desaparecimento deste, continua a mensagem, o Brasil vai passar por momentos difíceis. Diversos movimentos armados vão abalar a estrutura nacional. No meio a isto virá um homem da terra do Mártir Tiradentes e, apesar das pressões, muito fará pelo Brasil, inclusive que será o criador de uma cidade Jardim, tal qual o Éden, diferente de todas as cidades. (JUSCELINO?) Mas será substituído por outro que muita confusão irá criar e, na sua saída injustificada, (JANIO?) vai deixar a nação abalada; e deste abalo vai começar o período crítico, até que o homem de patriotismo, vindo também da terra de Tiradentes, irá cercar-se de outros e vão derrubar a viga mestra da confusão. (TANCREDO?) E então muita coisa nova vai acontecer…” A partir daí, André Luís narra um período de injustiças e erros onde homens, mulheres e crianças sofrerão. Saliente-se que será (ou está sendo) um momento da História mundial onde haverá fome e desespero, além de catástrofes naturais como enchentes e secas severas. E basta lembrar-se do drama dos refugiados na Europa ou da seca em São Paulo para compreender ao que André se referia. Por fim, a psicografia diz que “vai aparecer um homem franco, sincero e leal que, montado em seu cavalo branco e com sua poderosa espada, dará uma nova dimensão e personalidade nos destinos do Brasil, corrigindo injustiças e fazendo voltar a confiança e esperança no futuro do Brasil.” “Será combatido e criticado por seu temperamento e atitudes, mas ele contará com a proteção das Forças Supremas que habitam o Cosmos, e o Brasil será verdadeiramente o coração do mundo e, apesar de crises e ameaças, internas e externas, que irão aparecer, ele será sempre o fiel da balança pela sua fé e a esperança no destino do Brasil a ele confiado.” Ninguém precisa acreditar em mediunidade ou profecias, ainda que as psicografias de Chico Xavier já tenham sido aceitas até como prova inconteste em processos judiciais. Enfim, o livre arbítrio de cada um entenda como melhor convier e o bom de tudo é saber que nada acontece em vão, que estamos caminhando para dias melhores.

Revista "A Minúscula" edição 855

quinta-feira, 24 de março de 2016

Segundo assalta a banco em Jaguariaíva em menos de um mês.

Foto: Diego Soares/FPR Aproximadamente 15 homens fortemente armados com fuzis e pistolas estouraram o cofre principal da agência da Caixa Econômica Federal na madrugada desta quinta-feira, 24. O crime aconteceu por volta das 3h30min. A Polícia Militar (PM) não quis divulgar o valor levado pela quadrilha, mas segundo informações, foi uma grande quantia. Ninguém se feriu durante a ação. As equipes da PM que atenderam a ocorrência relataram que os elementos chegaram na agência localizada na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade, e fecharam todas as esquinas. As pessoas que circulavam pelo local foram rendidas ou repelidas por tiros de armas de grosso calibre. A PM relatou ter encontrado cartuchos de .762 e .556 espalhados pelo chão. “Uma bala dessa é capaz de atravessar três homens” revelou um soldado da PM. Eles estouraram as portas de acesso ao cofre com explosivos e levaram grande quantidade em dinheiro. Os caixas automáticos não foram estourados. Testemunhas relataram aos policiais que um dos veículos utilizados pela quadrilha seria um Cruze de cor prata, com o qual fizeram o transporte do dinheiro. Na manhã desta quinta-feira, agentes da Polícia Federal realizam a perícia no local para identificar o modus operandi e os possíveis autores do crime. Com o assalto desta madrugada, este já é o segundo tipo de crime ocorrido em menos de um mês na cidade. No último dia 1º de março, uma quadrilha havia estourado um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil na avenida Antônio Cunha, no centro da cidade.

VIDENTE VÊ QUEDA DE DILMA E ELEIÇÃO DE ALVARO DIAS

O vidente mineiro Carlinhos, que ficou famoso por acertar o resultado da Copa do Mundo 2014 e a morte de Eduardo Campos, concedeu entrevista ao programa ‘Manhã da Globo’ (Rádio Globo – Foz do Iguaçu/PR) e voltou a fazer revelações bombásticas para a política e artistas brasileiros.
Até o mês de abril ‘a casa cai’ (sic) para a presidente Dilma e também para o Lula. O vice Temer vai renunciar e teremos novas eleições: Aécio Neves, Marina Silva, Ciro Gomes e Álvaro Dias concorrerão. Aécio Neves será envolvido em escândalos de corrupção. O próximo presidente da República será o Álvaro Dias. Nos próximos dias vai ser divulgado um escândalo envolvendo uma pessoa que ninguém nem desconfia estar envolvido. Na próxima eleição, a maioria não será reeleito. Cunha vai cair também. Nos próximos 7 a 8 meses ocorrerão distúrbios nas fronteiras. O vidente fala de estrangeiros vindo ao Brasil convocados por ‘movimentos sociais’ para defender a presidente Dilma. OLIMPÍADAS Os jogos serão uma tragédia: desorganização, aedes aegypti, caos na saúde e crimes. Muitos turistas serão roubados. “Eu vejo bombas explodindo no Rio de Janeiro e não serão os terroristas, serão os criminosos daqui mesmo.” – alertou o vidente. CRISE ECONÔMICA Carlinhos não vê a situação melhorar a pouco tempo e ainda manda um aviso ao juiz Sérgio Moro: “Não desista que os Estados Unidos vão entrar na causa”.

quarta-feira, 23 de março de 2016

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA – Itararé-SP

QUARTA FEIRA DIA 23/03 - Procissão do Encontro 19:30 h saída da Igreja Matriz com a imagem de N. S. das Dores e saída da Igreja do Divino as 19:30 h com a imagem de Nosso Senhor dos Passos, encontram - se na rua XV de novembro e irão até a igreja N. S. Aparecida, onde meditaremos as 7 dores de Maria. QUINTA FEIRA DIA 24/03 – Quinta - feira Santa- as 20:00 h - Missa do Lava- Pés. Nas igrejas – Matriz - Divino e São Judas. SEXTA FEIRA DIA 25/03- Sexta- Feira Santa- Adoração ao Santíssimo das 11:00 ás 12:00 h na Igreja São Pedro. As 15:00 - Celebração da Santa Cruz, nas Igrejas- Matriz, Divino e São Judas. As 19:00 h procissão saindo da Igreja do Divino até a Igreja Matriz, onde os jovens vão apresentar o musical- Paixão de Cristo. SÁBADO Dia 26/03 - Sábado de Aleluia as 20: 00 h missa, benção da água e o fogo. Nas igrejas, Matriz, Divino e São Judas. DOMINGO Dia 27/03- Domingo- Missa da Páscoa as 06:00 h na Praça São Pedro e as 19:30 h na Igreja Matriz.

EDIÇÃO IMPRESSA D´A MINÚSCULA NESTA QUINTA (24)

EDIÇÃO IMPRESSA D´A MINÚSCULA NESTA QUINTA (24). PRINCIPAIS MANCHETES:
*ELE RESSUSCITOU ? *PSDB E AS ELEIÇÕES DISCUTIDAS EM ITABERÁ, *FILA PARA BUSCAR O REMÉDIO QUE A FARMAI NUNCA TEM. *DILMA RETIRA DO REAL A FRASE “DEUS SEJA LOUVADO”. *DEPUTADO MUSSI INSTALA UM ESCRITÓRIO REGIONAL. *CÂMERA SEM CENSURAS “DISTRITO INDUSTRIAL”. *PRESIDENTES DE PARTIDOS, SEJAMOS RESPONSÁVEIS !!! *ITESP ENTREGA 109 TÍTULOS DE PROPRIEDADE EM ITARARÉ. *PLACA PARA TURISTAS NA RUA TIRADENTES. * SANTA CASA DE ITAPEVA COM A LÍNGUA DE FORA. *PREFEITA INSANA E ARBITRÁRIA TEM QUE SER CONTIDA. *VEREADORES ESTÃO REEDUCANDO O EXECUTIVO. *ESCURIDÃO NA CIDADE É FRUTO DO CALOTE? *TEM ASPONES DE GRAÇA ? ? ? *ZECA DA COFESA EXPLICA PORQUE A PREFEITA GANHOU MAIS 10 DIAS PARA TENTAR SE LIVRAR DA CASSAÇÃO. *MARA ANIMADA COM A INCLUSÃO DO AMARAL CARVALHO NA APLICAÇÃO DO FOSFOETANOLAMINA. nota; A integra desta edição estará disponibilizada no blog da revista a partir de segunda feira, dia 28 de março.

terça-feira, 22 de março de 2016

COPADDI VENDE OVOS DE PASCOA ENQUANTO ESPERA REPASSE DE VERBAS DA PREFEITURA

A vereadora Mara, sensibilizada com a situação de penúria que atinge todas as entidades da cidade com a redução brusca das verbas municipais e a irregularidade com que são pagas, faz um apelo a população para que nesta semana que antecede a Páscoa dê preferencia para comprar os ovos de páscoa produzidos em prol da COPADDI. As vendas ocorrem na Rua Frei Caneca, 1526 e atende pelo telefone 3532 3010. Lembra que nesta quarta feira, os ovos serão vendidos na Feira da Lua. Mara lamenta que com tantos meses de falta de tais ajudas, mesmo agora no o novo valor reduzido e aprovado a Prefeitura ainda não se manifestou em tomar as providencias legais e proceder os pagamentos. Dr. Junior, comunicou que foi aprovado também a verba mensal de R$ 22.000,00 para a Unipa e que intercede pela agilização da prefeita neste sentido.

PREFEITA CHORA NA JUSTIÇA E JUIZ ESTICA MAIS 10 DIAS PARA QUE ELA SE DEFENDA

O vereador Jose Aparecido dos Santos (Zeca), informou na última segunda feira que o Dr. Ricardo Augusto Galvão de Souza da 1ª vara de nossa Comarca diante do pedido da prefeita Cristina Ghizzi para suspensão da Comissão processante que pode levá-la a cassação, deferiu parcialmente, apenas restaurando o prazo de 10 dias para sua defesa que recomeçou sua contagem na segunda feira (21). Zeca que é presidente da Comissão informou que estão atuando com todo vigor e que os embaraços que surgem são para dar obediência as orientações judiciais.

Prefeita Vai Devolver Centavo Por Centavo O Que Descontou Dos Grevistas

Vereador Laércio Amado está preocupado com a situação dos servidores municipais que aderiram a greve e foram punidos com o desconto dos dias parados. No momento em que os supermercados atarraxam com constantes altas de preços os genêros alimentícios, o servidor além de sobreviver com um salario defasado ainda arca com descontos ilegais praticados pela prefeita Cristina Ghizzi. O vereador Doutor Junior dá uma notícia alentadora, dizendo que o Sindicato dos Servidores entrou com ações na justiça para que a prefeita devolva imediatamente centavo por centavo que tomou do servidor de forma insana e arbitrária e anuncia que a prefeita vai ter uma enxurrada de processos criminais por causa disto.

LAERCIO AMADO INCONFORMADO COM A MULTAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL

O vereador Laércio Amado atribui a péssima iluminação pública da zona urbana de Itararé, com centenas de lâmpadas queimadas e sem substituições a falta de pagamentos do poder público com a empresa Sul Engenharia, responsável pela manutenção. Desde outubro de 2015 a prefeitura não repassa os valores. Se está assim em março quando o orçamento está inteiro, imagine depois de setembro. Mas Laercio se mostra mais indignado ainda é com a Guarda Municipal que pegou tara pela arte de multar e de forma obsessiva enche talões e talões nas costas dos motoristas locais. O vereador pede prudencia e bom sneso.

sexta-feira, 18 de março de 2016

O POVO QUER SABER E O VEREADOR PERGUNTA

O vereador Zetão, numa única sessão da Câmara pediu informações a prefeita de de quantos imóveis de terceiros a Prefeitura atualmente aluga, com endereços, valores, proprietários? **Quanto estamos gastando com a TvTem? ***Quantos veículos temos na frota municipal, ano, marca, tipo, gastos nos últimos 3 meses com cada um? ****Quantas escolas existem na Rede Municipal, nomes, locais, número de alunos? *****Quanto se gastou com passagens de ônibus para Curitiba, Ponta Grossa, São Paulo, Sorocaba, Itapetininga e Itapeva com nome e endereço do passageiro beneficiado? ******Quantos funcionários estão lotados na Secretaria de Desenvolvimento com nomes, padrões e benefícios, durante toda gestão? A tarefa de casa foi pesada para a prefeita e isto é legal em nome da tão necessária transparência com o dinheiro público. Queremos saber as respostas.

quinta-feira, 17 de março de 2016

LULA ASSUMIU E SUMIU, FOI SÓ 2 HORAS DE PRAZER

O juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara do Distrito Federal, suspendeu nesta quinta-feira (17), por meio de uma decisão liminar (provisória), a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na chefia da Casa Civil. A decisão foi tomada em ação popular movida por um advogado, mas ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). A Advocacia Geral da União (AGU), que defende o governo na Justiça, já informou que vai recorrer ainda nesta quinta para tentar derrubar a liminar. Lula foi empossado na pasta em uma cerimônia realizada na manhã desta quinta no Palácio do Planalto. Com seu ingresso no primeiro escalão, o ex-presidente volta a ter direito ao foro privilegiado. Na mesma decisão liminar, o juiz determinou que a presidente Dilma Rousseff seja intimada para imediato cumprimento da decisão. Segundo Catta Preta, a posse de Lula pode representar uma intervenção indevida na atividade policial, no Ministério Público e no Judiciário. "Em vista do risco de dano ao livre exercício do Poder Judiciário, da autuação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, defiro o pedido de liminar para sustar o ato de nomeação do sr. Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro de Estado da Casa Civil da Presidência da República, ou qualquer outro que lhe outorgue prerrogativa de foro", escreveu o magistrado no despacho. Catta Preta também destacou na decisão que a situação envolvendo Lula – gravado nesta quarta-feira (16) pela Polícia Federal (PF) em uma conversa com Dilma na qual eles tratam da entrega do termo de posse na Casa Civil – é “complexa e grave”. Ao G1, o juiz federal afirmou que tomou a decisão para preservar a “harmonia entre os Poderes, para que o país possa funcionar corretamente”. “Juiz não é cego nem surdo para o que está acontecendo. E ontem [quarta] o país inteiro viu que existe uma clara intenção do ex-presidente da República, e talvez até da atual presidente da República, de intervir no Poder Judiciário. Isso é inadmissível, isso não pode ser permitido de forma alguma”, enfatizou.

quarta-feira, 16 de março de 2016

Com Lula na Casa Civil, Dilma vira a '1ª ex-presidente em exercício no país'

Com Lula na Casa Civil, Dilma vira a '1ª ex-presidente em exercício no país'. Investigado na Lava Jato, o ex-presidente Lula aceitou o convite de Dilma Rousseff e vai comandar a Casa Civil. Para assumir o ministério, o petista impôs como condição autonomia na articulação política e mudanças na economia para garantir a retomada do crescimento. O acerto foi fechado hoje em reunião no Palácio da Alvorada. Jacques Wagner deixa o comando da pasta e vai ser chefe de gabinete de Dilma. Este é o fim trágico do governo Dilma precipitando o impeachmant.

Advogada morre em acidente proximo a Jaguariaiva

Foto: Marcos Rosas/Radio Difusora AM 690 Foto: Marcos Rosas/Radio Difusora AM 690 O carro que estava a advogada Vânia Aparecida Amaral, 48 anos, bateu em um caminhão que seguia no mesmo sentido da pista. O acidente aconteceu na PR 151, próximo ao aterro sanitário da cidade de Jaguariaíva, trecho que liga as cidades de Sengés e Jaguariaíva ao norte do estado. Segundo informações coletadas no local, por volta de 10h30 da manhã deste domingo (13) o Fiat/Siena que Vânia estava perdeu o controle da direção e colidiu com caminhão Scania R420 com placas de MG. Equipes de socorro de Jaguariaíva foram até o local para prestar atendimento a vítima, mas com a batida a advogada teve morte instantânea. A advogada viajava sozinha na hora do acidente. Os policiais da PRE (Policia Rodoviária Estadual) não souberam precisar ao certo como ocorreu o acidente, já que o caminhão e o carro trafegavam no mesmo sentido da pista. As circunstâncias que levaram ao acidente com a advogada serão apuradas. O corpo foi trazido ao IML (Instituto Médico Legal) da cidade de Ponta Grossa.

PREFEITA ESPERNEIA MAS A COMISSÃO PROCESSANTE CONTINUA

O vereador José Aparecido dos Santos, o Zéca da Cofesa, na condição de Presidente da Comissão Processante que tramita contra a prefeita em nossa Câmara Municipal, narra como segue os trabalhos de apuração das irregularidades e conta que a Prefeita Cristina Ghizzi está tentando através do Judiciário suspender a prosperidade da CP. A promotora pública em parecer, não aceitou os argumentos da prefeita e agora o assunto está nas mãos do Juiz que deve apresentar a decisão nos próximos dias. Se tudo permanecer como se espera, a prefeita deve apresentar sua defesa e arrolar suas testemunhas entre estes dias 17 e 18 de março. Zeca aproveitou também para pedir que a prefeitura pague regularmente a Sul Engenharia para que este troca a enorme quantidade de Lâmpadas queimadas que comprometem a iluminação pública e exige que a SPVias promova também em Itararé seu programa de conscientização do combate a Dengue.

JOSIAS FOI SALVAR A BANDA E PEDIR ILUMINAÇÃO NOS TREVOS DA RODOVIA

O vereador Josias dos Santos, foi buscar recursos para a cidade de Itararé com os deputados Paulo Freire e Marta Costa. Passou pela SPvias em Tatui e pediu que iluminem 3 pontos estratégicos de nossa Rodovia Sp258. Os trevos da cal Sinhá, entrada do Paraná e do viaduto das proximidades do Posto Estradão. Por fim, compareceu a Secretária de Cultura do Estado de São Paulo para pedir una certificação que permita buscar verbas para salvar nossa centenária Banda municipal agora abandonada pela Prefeita Cristina Ghizzi.

terça-feira, 15 de março de 2016

A MINUSCULA A PARTIR DESTA SEMANA VAI CIRCULAR AS QUINTAS FEIRAS

A partir desta edição, a revista “A Minúscula” deixa as quartas feiras e passa a adotar a quinta feira como dia oficial de sua circulação. O motivo é tornar mais atualizado o noticiário do Poder Legislativo que se reúne em Itararé nas noites de segunda feira. Agora nosso departamento de jornalismo vai dedicar as páginas 8 e 9 para estas informações.
PRINCIPAIS MANCHETES DA NOSSA EDIÇÃO DESTA QUINTA (17): *ITARARÉ SEM PRIMEIRA DAMA HÁ MAIS DE 8 ANOS, COMEÇA ANALISAR SUAS NOVAS CANDIDATAS. *INDÚSTRIA DE MULTA EFICIENTE EM ITARARÉ. *CÂMERA SEM CENSURAS “MOVIMENTO NACIONAL, MENOS EM ITARARÉ”. *NÃO SE OMITA! SE CANDIDATE NAS ELEIÇÕES DE 2016. *TESTES NAS URNAS ELETRÔNICAS APRESENTARAM DUAS VULNERABILIDADES. *EDITAL DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DA COAFAI. *MOVIMENTO CONTRA LULA E DILMA DOMINOU ESTE DOMINGO, TODO BRASIL. *ROTEIRO IDEAL PARA TOCHA OLÍMPICA EM ITARARÉ. *MELHOR FOI DESTRUIR O BANHEIRO DO CENTRO DE EVENTOS QUE MANTE-LO. *SOBRAM CANDIDATOS, MAS NÃO TEMOS LÍDERES. *CÂMARA QUER AUMENTO DE 10,65% PARA FUNCIONALISMO PÚBLICO, PREFEITA PROMETE 2%, ABRE GUERRA DE VETO QUE PODE ACABAR NA JUSTIÇA. *REPASSES PARA ENTIDADES COM ATÉ 30% A MENOS. *MARA AVALIA A FALTA DE REPASSE DE VERBAS AO VICC UM GOLPE NA ENTIDADE DIFÍCIL DE SUPERAR. *ESTA SENHORA PREFEITA NÃO PASSA DE UMA TIRANA, AFIRMA CATEGORICAMENTE O VEREADOR DOUTOR JUNIOR. *PREFEITA TENTA DERRUBAR CP, PROMOTORA NÃO RECONHECE O MÉRITO E JUIZ VAI SE MANIFESTAR. *PROJETO 40 É PARA ACABAR COM ITARARÉ. *GABRIEL, O PENSADOR FAZ SHOW EM ITARARÉ EM ABRIL nota: esta edição completa na integra estará disponibilizada no nosso blog a partir de sábado (20).

GUARDA MUNICIPAL ESTÁ DEIXANDO DE SER PROTETORA PARA SER ARRECADADORA

O vereador Laércio Amado depois de pedir que a prefeitura acerte a conta com a Sil Engenharia, pois com atraso no pagamento a manutenção da iluminação pública está cada vez pior, com um numero exagerado de lâmpadas queimadas. Mas o assunto mais sério abordado pelo vereador, foi a destinação que nossa Guarda municipal vem assumindo. Da simpática instituição de proteção a população, desde que ganhou autonomia para multar as infrações de transito, não faz outra coisa e está virando o terror dos motoristas. A multa tem que ter uma didática para orientação, mas está virando uma verdadeira fábrica de multas. É necessário um basta nesta tara por multar. O vereador pede pelo amor de Deus que sejam cuidadas as estradas rurais que não permitem a retirada da safra dos nossos agricultores que produzem com tanto sacrifício. Além das estradas rurais, o quadro de abandono das ruas urbanas, algumas já viraram abismo, provocado por erosões. Vamos trabalhar, gente!

Cogo cobra diálogo com a prefeita para destravar andamentos de novos projetos

O vereador José Roberto Cogo, assumindo uma condição de "Líder da prefeita", mesmo sem ser nomeado, pediu que o presidente da Casa destrave o andamento normal da Câmara, pois existem importantes projetos aguardando aprovação e esta "guerra" da prefeita com os vereadores que pararam tudo até ela atender o pedido de reajuste do funcionalismo público, deve ser minimizado com um franco dialogo. Láercio Amado em aparte, falou que esta orientação o Cogo deve dar a prefeita que fechou as portas e teimosamente quer impor os ridículos 2% de aumento. Por fim, o presidente da Câmara, Dr. Junior, usou da palavra para responsabilizar a prefeita Cristina pela falta de entendimentos e sugere que ela desça do Pedestal e respeito todos para ser respeitada. Vale a pena ouvir este audio.

ZETÃO SE MOSTRA CONTRA ALTERAÇÕES NO SEMÁFORO DA SÃO PEDRO COM PRIMEIRO DE MAIO

O vereador Zetão na sessão de segunda feira (14) fez críticas graves contra o Demutran local e as alterações no semáforo da Rua São Pedro com a Primeiro de Maio, na Cofesa 2 para criar o 3º tempo, com mudanças de placas, orientações do transito na região e muitos transtornos ao comercio da área. Critica a alteração feita sem nenhuma consulta prévia na região e diz que isto é falta do que fazer e queimação de dinheiro público e vai mais longe ao dar um recado para prefeita. Se está sobrando dinheiro, arrume a Praça Coronel Jordão que está num abandono e retire aquele panelão hediondo que já tentaram fazer que fosse uma fonte luminosa ou melhores os prédios públicos que estão caindo aos pedaços.

ITARARÉ AUSENTE DO MOVIMENTO FORA DILMA??? ESTE É O ASSUNTO DESTA SEMANA.

Vejam o Câmera sem censuras desta semana e acompanhe nosso comentário sobre o maior movimento popular já eclodido neste país contra um presidente, outro ex presidente e um partido que não convence mais ninguém. Ainda por cima aprenda com o Lula, o que ele sugere para punir os corruptos. O feitiço virou contra o feiticeiro e agora vamos punir o Lula com o mesmo procedimento que ele falou ser ideal. Resta provado que a língua é o chicote da bunda.

sexta-feira, 11 de março de 2016

Raio atinge 94 FM e queima todos os equipamentos da emissora

Uma descarga elétrica queimou todo o equipamento da Rádio FM Stereo Cruzeiro do SUL (94 FM). Segundo a direção, o acidente aconteceu na quarta-feira (10), por volta das 21h, quando uma forte chuva caiu no município. Ao que consta dias antes já um outro raio havia atingido de forma mais leve a mesa de som do estúdio. A diretoria explicou que um raio, através do para-raio da torre de transmissão, desceu pela rede elétrica que gerou um curto-circuito e queimou todos os equipamentos eletrônicos ligados na rede elétrica da emissora. Um transmissor da marca Harris com 50 kw foi danificado. Diversos computadores também tiveram peças queimadas. No momento o departamento técnico trabalha na recuperação dos equipamentos danificados.

Congresso derruba veto ao voto impresso e mantém proibição a financiamento privado de campanhas

Jonas Pereira/Agência Senado O Congresso Nacional decidiu nesta quarta-feira (18) que os votos deverão ser impressos. Com 368 votos de deputados e 56 de senadores, foi derrubado o veto à parte da reforma política que previa a impressão dos votos. Fica valendo agora o texto tal qual saiu do Parlamento - no processo de votação eletrônica, a urna imprimirá o registro de cada voto, que será depositado em local lacrado, sem contato manual do eleitor. Ainda segundo a Lei 13.165/2015, essa regra deve valer na primeira eleição geral após a aprovação da nova legislação. Ao justificar o veto, Dilma Rousseff explicou que, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a medida geraria um impacto de R$ 1,8 bilhão com despesas de compra de equipamentos e custeio das eleições. A impressão dos votos já será adotada nas eleições deste ano.

Teste do TSE em urnas eletrônicas detecta risco de troca no número de votos de candidatos

O presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, durante os testes de segurança das urnas eletrônicas O presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, durante os testes de segurança das urnas eletrônicas Foto: Ailton de Freitas / Agência O Globo BRASÍLIA – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou nesta quinta-feira um teste público de segurança do sistema eletrônico de votação. No evento, o sistema foi colocado à disposição para que especialistas em informática tentassem quebrar as barreiras de segurança da urna eletrônica. Foram detectadas, então, duas vulnerabilidades. Um dos problemas foi encontrado em urnas com áudio, destinadas a deficientes visuais. Especialistas apontaram a possibilidade de outra pessoa ouvir o som da urna, com a ajuda de um equipamento, deixando uma brecha para identificar o voto do deficiente. Outra falha foi a possibilidade de, depois de fechada a urna, haver troca no número de votos atribuídos a determinado candidato. Segundo o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, os técnicos do tribunal corrigirão as falhas antes das eleições municipais, marcadas para outubro. — Já conversamos com os nossos técnicos do tribunal, e isso é facilmente corrigível. O que mostra a vantagem desse tipo de teste, porque se verifica uma eventual vulnerabilidade a tempo de corrigi-la. Não chegaremos à eleição com esse tipo de vulnerabilidade — disse. Apenas um dos 35 partidos políticos, o PDT, compareceu ao teste do TSE. O ministro Dias Toffoli ironizou a ausência do PSDB. Em 2014, depois das eleições presidenciais, os tucanos pediram uma auditoria no sistema de votação, alegando falta de transparência. — O PSDB não se fez presente aqui ao longo desses três dias, sinal de que eles ficaram satisfeitos com a auditoria que eles fizeram. Tão satisfeitos que sequer acompanharam os testes — declarou Toffoli.

INTEGRA DE NOSSA EDIÇÃO IMPRESSA- 854