sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

POPULAÇÃO DE ITARARÉ RECLAMA PÉSSIMO SERVIÇO PARA O TRANSPORTE URBANO

Depender da circular em Itararé é um caós. O ônibus chega a demorar mais de uma hora. Roteiro mal feito acaba não atendendo ninguém. Cemitério e hospital fica no outro extremo da cidade e a pé existem jornadas diárias obrigatórias de quase 10 quilômetros e sem contar que sem uso de taximetro, as corridas tem preço conforme a cara do fregues. Está em tempo de adotar o sistema lotação, onde o taxi tem autorização de roteiros tipo Vila Santa Terezinha/Centro, Vila Novo Horizonte/Praça São Pedro, onde cada passageiro paga uma taxa de R$2,50 e faz o percurso. Outrossim todas cidades tem mototáxi, para trasporte de passageiro porque Itararé não pode ter gostaria que alguém pudesse me responder esta pergunta. se for possível.sera que nesta cidade onde só os coronéis governam e diferente das demais cidades vizinha.

4 comentários:

  1. A Prefeita, agora que foi confirmada no cargo, para desgosto dos golpistas (aqueles que não têm votos, mas tem manobras de sobra) deveria usar os dois anos que faltam, para fazer uma governo voltado fundamentalmente para os mais humildes, que não moram nas ruas XV e S Pedro, mas nas periferias com poucas condições de vida digna.

    A questão do dinheiro é possível desde que se cobre impostos progressivos daqueles poucos que só ganham nessa pequena cidade. Tem um cidadão, que já deve ter a idade da própria cidade, que só faz ganhar e acumular. Sempre foi assim. Passou da hora de devolver ao município um pouco do muito que ganhou. É preciso avisá-lo que não levará nada para o além. E a Prefeita conseguirá o dinheiro necessário aumentando os impostos municipais deste e de outros que têm muito além do que precisam para viver. A propósito, como pode esse cidadão citado monopolizar a própria água do município? É o caso do Rio Verde, por exemplo.

    Pense senhora Prefeita e faça uma revolução nos seus dois anos que restam. A reeleição lhe será dada pelo povo agradecido.

    ResponderExcluir
  2. Outra coisa que a Prefeita e a Câmara poderia pensar e produzir rapidamente é um novo Plano Diretor para a cidade. Quem passa de vez em quando em Itararé percebe uma deterioração no tipo de arquitetura, principalmente, nas duas vias centrais: imóveis "quadrados" ou "retangulares", bregas, verdadeiras caixas sem lado humano, sem espaços para a circulação do ar ou plantas, enfim caixas para o comércio rasteiro que busca o lucro fácil. Dou um exemplo: o lugar onde ficava a casa do Dr Nequinha, hoje um caixote ocupado por uma farmácia. Primeiro, precisava preservar imóveis que representem uma época ou uma arquitetura importante. A propriedade é legítima, mas desde que tenha função social. E preservar a história dos imóveis é resgatar a função social da propriedade, tal como manda a Constituição Federal.

    Por essas e outras, por exemplo, os monstrengos jecas de dois prédios com mais de dez andares numa cidade historicamente plana deve levar os vereadores e a Prefeita a pensar num Plano Diretor que modernize, sim, mas que preserve a memória para as futuras gerações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei "monstrengos jecas" e coroneis Bregas que só pensa em dinheiro, esses coronéis vão logo comer grama pela raís, tenho dito.

      Excluir
  3. Sabem! porque não tem moto táxi em Itararé, e porque os taxista não admitem concorrentes.

    ResponderExcluir