segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Equipe de Futsal feminino de Itararé irá participar da Copa Record em Lençóis Paulista



Na última sexta-feira (25), a equipe de futsal feminino de Itararé viajou até Lençóis Paulista para participar da abertura de mais uma Copa Record de futsal feminino, organizada pela Record de Bauru, afiliada da Rede Record de Televisão.
Antes de sair para a viagem, a equipe feminina foi recebida pelo prefeito Luiz Cesar Perucio em seu gabinete, desejando uma boa viagem e boa sorte na competição.
O prefeito ressaltou a importância para a cidade da participação em competições deste nível, que além de mostrar o potencial de nossos atletas, ajuda a divulgar o nosso município.
Em suas palavras de incentivo, o prefeito disse ainda “que a administração continuará sempre dando o apoio para as meninas de Itararé e para todas as modalidades, pois eu entendo que somente desta forma podemos manter os jovens de nossa cidade no caminho certo, oferecendo a ele disciplina, respeito ao próximo e bons princípios”.
A abertura da Copa Record foi na cidade de Lençóis Paulista e a delegação de Itararé esteve entre as 51 equipes que participarão da competição que está prevista para iniciar após o carnaval.
Segundo o coordenador municipal de Esportes, Ângelo André Müzel Pinto, após a abertura foram anunciados os grupos das cidades participantes e Itararé ficou no Grupo 1 com as equipes Dom Sílvio (Itaberá), Taquarivaí e Itapeva.

FISCALIZAÇÃO INTENSIFICA AÇÃO CONTRA TERRENOS VAZIOS E ABANDONADOS DENTRO DO ESPÍRITO DE PREVENÇÃO CONTRA A DENGUE

A ação do setor de Fiscalização do município de Itararé tem recebido criticas, inclusive da imprensa, que, improcedentes, desvirtuam a natureza deste trabalho legal e necessário para a comunidade.
A emissão de muitas notificações, são medidas necessárias, em virtude do momento dramático que passamos, com os perigos eminentes oferecidos pelos mosquitos “Aedes-Aegypti”, através de focos que vem sendo encontrados nos pontos de controle, mantidos pela vigilância.
Todos sabem quanto maior o matagal, maior passa a ser a possibilidade da retenção da água, oriunda destes períodos de chuvas intensas, o que amplia a possibilidade do surgimento dos criadouros destes insetos.
Está linha está norteando um trabalho intensivo da FISCALIZAÇÃO para despertar os proprietários, para a responsabilidade da permanente assistência a estes terrenos .
Nos meses de janeiro e fevereiro de 2011, foram emitidas 134 notificações neste sentido.
Ainda que a lei seja clara, esclarecendo que a notificação não atendida no prazo devido, transforme-se em multa, - contrariando o enfoque maldoso do certo veículo de comunicação, que tendenciosamente conduz o assunto para o campo financeiro, - nenhuma multa foi lavrada aos notificados, que ainda continuam sendo acionados para o zelo com o terreno, objetivo principal.
É importante que os proprietários com terrenos nestas condições, mesmo sem a notificação, cuidem do seu patrimônio, de forma responsável e aos notificados, agilizem para evitar multa, que é o que menos interessa.
Quanto aos terrenos públicos, o setor competente vem desenvolvendo a capina, no entanto pela quantidade e pela característica da época, existe o inconveniente do crescimento contante.

CARNAVAL POPULAR DE ITARARÉ COMEÇA NESTA SEXTA FEIRA (4), COM A NOITE DAS MARCHINHAS


Enquanto a maioria das cidades da nossa região, desistem de promover o chamado “carnaval de rua” com prefeituras alegando escassez de recursos, entre elas, Itapetininga, Itapeva, Buri, etc. Ita-raré ao contrário, investe na manutenção desta, que é a maior festa cultural do povo brasileiro. Com gastos reduzidos e controlados, onde a falta de dinheiro tem que ser compensada com a criatividade e empenho do Departamento Municipal de Cultura.
A Prefeitura promove “Itararé na folia - o carnaval da familia” com 4 noites e duas matinées animadas pela Tataco & Banda, em ambiente coberto e fechado, na área onde antigamente tínhamos o calçadão (Rua XV). O fechamento inclusive se dá para garantir o controle e a segurança de todos. (veja detalhes na página 10 desta edição).
O grito e aquecimento da festa de momo, no entanto, se dará a partir das 21 horas desta sexta feira, dia 4, com a “Noite das Marchinhas que lembram o carnaval de Itararé.”
Mais de 50 marchinhas de autores locais foram pesquisadas pelo músico Mauro Vieira, que promoverá a sessão nostalgia, homenageando os autores e os músicos que atravéz dos tempos, construíram a história do animado carnaval Itarareénse. Um bom começo para um super carnaval que promete e o ressurgimento da banda do Foquetão.

ITARARÉ PROCURA QUEM QUEIRA LINHA “CIRCULAR

Em outra nova tentativa, a Prefeitura Municipal de Itararé abre licitação na busca desesperada de uma empresa disposta a explorar o transporte urbano local. A edição da TRIBUNA DE ITARARE, orgão oficial do município, de 16 de fevereiro, página 6, estampa a Concorrência Pública 01/11 onde oferece a concessão do serviço público de transporte coletivo urbano e anuncia a abertura das propostas, já para às 14 hs do próximo dia 18 de março de 2011. Até o fechamento desta edição, nenhuma empresa havia mostrado interesse na exploração, alegando que o serviço dá pouco lucro, porque existe a obrigação do transporte gratuíto aos idosos e muita exigência no transporte dos dificientes.
Sem esperança de que surjam interessados, o prefeito Perucio tenta ganhar dois ônibus do Governo do Estado, para manter as linhas de forma direta pela prefeitura, como já acontece em Sengés no Paraná. Hoje com uma distribuição urbana retangular, os pontos extremos da cidade distam entre si, numa média de 5 quilômetros. Uma pessoa à pé para vir da Paulicéia até a Santa Casa, teria que andar 10 km, ou seja, caminhar horas para atingir o objetivo. Imaginem esta tarefa para idosos e doentes?

MELHORES DE 2010 - PESQUISA INICIADA



Neste início de março, a revista “A Minúscula” já iniciou a distribuição das planilhas para votação aos quase 70 ítens que apurará “Os melhores de 2010”. O evento que chega a sua 6ª edição, apresentará algumas evoluções neste ano. Para uma avaliação correta do ano inteiro, a premiação que ocorria no mês de dezembro, passa agora para o mês de Abril do ano sub-sequente. Outra novidade para democratizar ainda mais a votação, é que as planilhas passam a serem dispo-nilizadas na Internet, no nosso site www.aminuscula.com.br Ou seja, média de 400 pessoas, receberão nossa pesquisadora no seu domicilio, no centro e em todos os bairros da cidade, na quantidade proporcional ao número de habitantes de cada setor, para atingir o universo técnico de acertiva dos resultados e de forma livre, as planilhas estarão também disponíveis na internet, onde o interessado poderá “baixa-las”, preenche-las e encaminha-las para o endereço (helioporto@superig.com.br) e ou imprimir e remeter para nossa redação. Apenas será aceito uma única participação por pessoa. Quem responder a mais de um questionário terá sua votação invalidada e somente pode votar maiores de 16 anos. O período de pesquisa iniciou no dia 1º de fevereiro e se estenderá até o dia 20 de março. De 21 a 31de março será feita a apuração e a entregue solene aos premiados se dará no dia 9 de abril (sábado) na AABB em jantar festivo às 21 horas. “Os melhores do Ano da revista “A Minúscula” é uma pesquisa altamente criteriosa e muito acreditada, por manter toda documentação apurada a disposição de qualquer interessado, onde se torna possível saber quem votou e os resultados em cada setor apurado.
Única a premiar até o 3º colocado, nas modalidades “Ouro”, “Prata” e “Bronze” e com a característica especial de entregar a cada vencedor, um certificado com os dados apurados e um troféu personalizado que muda em cada edição. Aguardem!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

PREFEITO LUIZ CESAR PERUCIO REFORÇA PARCERIA COM O SENAI

No dia 17 de fevereiro de 2011, o Prefeito Municipal de itararé solicitou uma visita ao CET do SENAI (SISTEMA NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL)unidade de Sorocaba, com o objetivo de buscar novos cursos para ser implantado no município. PERUCIO, entende a importância da qualificação profissional e o aperfeiçoamento da nossa mão de obra, ainda mais, quando a demanda de jovens está crescente, num mercado exigente, onde a diferença é o aprimoramento profissional.
Cesar Perucio, esclarece como funciona a contratação de cursos pelo SENAI, inicialmente a Prefeitura Municipal paga com recursos próprios para trazer os cursos e no decorrer deles, os alunos refazem o custo, e o dinheiro retorna para a Prefeitura que assim, traz outros cursos. O prefeito ressalta que o que a população e as indústrias em geral, tem que entender, é que nos contratos do SENAI com a Prefeitura não há ganho algum para ambas as partes, pois ambos são órgão públicos, ficando como ganho maior, o investimento na qualificação e aprimoramento profissional,
Com a mão de obra qualificada, as indústrias se tornam mais produtivas, gerando crescimento e mais colocações, diminuindo o índice de desemprego no município.
A Prefeitura junto a ADII- Associação de Desenvolvimento Industrial de itararé unidas buscam aprimoramentos nesta parceria.
O SENAI possui mais de cinco mil cursos e o critério de escolha dos cursos é baseado na demanda regional de cada município.
Além dos cursos, quando necessários conta-se com o apoio de laboratórios para as aulas praticas, através das escolas moveis, fato presente em alguns dos cursos previamente selecionados para o município de itararé.
Cursos solicitados da prefeitura municipal de itararé ao SENAI: Auxiliar de administração, Auxiliar de departamento de pessoal, Auxiliar de mecânica e manutenção, Auxiliar de vendas, Cipa – segurança do trabalho, Desenho industrial
Excelência em atendimento ao cliente, Folha de pagamento, Liderança em gestão de pessoas, Libras, Manutenção produtiva total, Metal mecânica e eletrônica, Motivação, Mecânica básica aplicada a maquinas agrícolas, Mecânica geral, NR10, NR 33- Espaço confinado, Operador de caldeira, Operador de plaina, Transporte de paleteira,
PPR- OS NR12- programa de prevenção de risco em prensa e similares e Operador de empilhadeira já com inscrição aberta para 10 vagas.
Os interessados devem se dirigir ao centro de atendimento do SENAI em Itararé, que este situado a Rua 7 de setembro, 412, tel.: 15- 35324956.

POPULAÇÃO DE ITARARÉ DIVULGADA PELO IBGE, NOS TRARÁ UM PREJUIZO DE MAIS DE 10 MILHÕES

O Censo demográfico é feito a cada 10 anos no Brasil e este último concluído em 2010 parece que orquestrou uma reação em cadeia de todos os prefeitos do país que não concordam com a queda populacional de suas cidades.
Todos sabem que o Governo Federal distribui as verbas na proporcionalidade da população de cada município. Menos dinheiro onde tem menos habitantes e assim, redução do número da população é diminuição nos repasses.
Em Itararé, o Prefeito Cesar Perucio que esperava um resultado acima de 52 mil habitantes, surpreendeu-se com o resultado da contagem oficial e não concorda que tenhamos apenas 47.858 habitantes. Este resultado rebaixa Itararé do nível 2,2 para 2,0.
Os 0,2% representam perto de R$ 10 milhões anuais a menos de repasse. Um valor que abala o município, pois será um corte superior a 15% comparado ao nosso orçamento anual.
O IBGE por sua vez, lamenta a evasão populacional das cidades, mas garante que seu método de contagem é perfeito e sem margem de erro. E Indagam: -Que interesse teria o IBGE de que este ou aquele município tivesse menos ou mais habitantes?
É imediato que o Poder Executivo nacional venha pressionar os deputados e senadores, para que alterem a tabela de repasses, dentro desta nova realidade e a busca do crescimento populacional dos municípios, seja resgatado com novas políticas voltadas para área rural.
O pior resultado vem atingindo às cidades que tinham caráter agrícola e que sem programas especiais, viram os produtores fugirem para outras terras na aventura de novas ocupações.
Itararé é um caso típico. Em 1960 metade da população era urbana e metade rural, hoje, 90% é urbana e menos de 10% permanece no campo. Medidas urgentes tem que ser tomadas, prevalecendo a razão inconteste do IBGE.

RECONSTRUÍDA PONTE DA SERRINHA, LEVADA PELA CHUVA

As chuvas intensas do final e início de ano, marcaram com suas violências, as ruas do setor urbano, provocando e aumentando os buracos onde ainda existiam, porém, um serviço emergencial de manutenção e o cronograma de repavimentação em andamento pela prefeitura, busca um situação administrável. O mesmo infelizmente não aconteceu com trechos da zona rural do município de Itararé, onde a desvastação foi cruel e total, onde a fúrias das águas, provocou erosões fragilizando estradas e levando pesadas pontes e cabeceiras.
Nesta sexta feira (18), depois de dias com sua equipe inteira no árduo trabalho de reconstrução, foi liberada para o trânsito, a Ponte da Serrinha, trecho do João Santana, que agora evitará o desvio a que vinha se obrigando os que deslocavam-se naquela região.
Segundo o competente coordenador das estradas, José Luiz, a sua equipe continua trabalhando de sol a sol, para restaurar outras dezenas de trechos dizimadas pelas chuvas. Ainda que não haja uma previsão com a contenção das constantes chuvas de verão, que permanecem ocorrendo todos os dias, o trabalho vem sendo concentrado na zona rural, com máquinas, veículos pesados e homens, buscando a regularização da malha viária.
Graças a recente contratação por concurso público de novos operários, o empenho é de deixar todas estradas em condições até o mês de maio de 2011.

MANÉ CARNEIRO É O NOVO CHEFE DE GABINETE E ANTONIO FELIX É O NOVO SECRETÁRIO DA DEFESA SOCIAL



O Prefeito Perucio continua promovendo diversas alterações em postos vitais da administração, visando dar um enfoque anda mais dinâmico ao seu governo.
Primeiro, tratou da criação de duas novas secretarias, a partir do início de 2011, a de Governo, assumida por Alessander Lopes Machado e de Habitação com aposse de Luiz Vieira Rossi.
Apenas um secretário ainda permanece acumulando pastas simultâneas; Adilson Antonio Meneguela (Manduri) com a Administração e Finanças.
O Tenente Edson Mendes de Oliveira passa a desenvolver o comando exclusivo da Secretaria de Serviços Municipais.
A Secretaria de Defesa Social na tarde desta quarta feira (23), no Gabinete do Prefeito, teve empossado o novo Secretário.
O contabilista Antonio Rodrigues Felix (Toninho da Somafra) assume a partir de então, a Secretaria da Defesa Social, que engloba a Guarda Municipal e o Demutran.
A capacidade indiscutível do novo secretaria dispensa detalhes.
Foram unificadas num mesmo espaço, as Coordenadorias de Turismo e Cultura sob o comando de Renato Antunes Soares, enquanto Odemil Wagner (Cultura) encontra-se em licença médica.
Nesta segunda feira, a alteração ocorreu na Chefia de Gabinete, onde assumiu Manoel Luiz Carneiro, fiel aliado do prefeito, desde a campanha eleitoral e que já acumulou função idêntica no governo Nehir Carneiro, seu pai.
O até, então chefe de gabinete, Fábio Marcel Barreiro retornou para seu cargo no setor de planejamento, com sensação de dever cumprido.
O secretariado vai se entrosando de forma natural e os benefícios vão sendo sentidos, de forma positiva, valorizando a administração.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Prefeitura fará portais de entrada da cidade



O prefeito Luiz Cesar Perucio assinou na quarta-feira (16), o Convênio do Portal Receptivo de Entrada pela Via Paulo Ferreira de nossa cidade, no valor de R$ 146.250 com uma contra-partida de R$ 18 mil. Este portal de entrada dá sequência as obras de revitalização das entradas de nosso município.

O convênio assinado pelo prefeito Luiz Cesar Perucio foi obtido através do ótimo relacionamento do prefeito com a esfera Federal em Brasília, pois os recursos foram liberados através de um pedido do prefeito junto ao assessor, do então Senador e candidato a presidência da República, Aloísio Mercadante (PT); Félix Sahão.

Já o portal de entrada pela Via Sinhá, ainda espera a liberação dos recursos mas já teve seus trabalhos iniciados com o recapeamento das Ruas Tiradentes e 1º de Maio, incluindo os canteiros centrais em fase de conclusão além de aguardarem a recente promessa feita pelo Governador do Estado, Geraldo Alckmin de estender até a entrada da cidade, a recuperação asfáltica da SP-281.

O projeto estrutural e arquitetônico foi idealizado pelos engenheiros Marcos Vincenzi e Rafael S. Silva, com arte final elaborado pelo técnico em edificações Alexandre Monteiro.

Estes portais de entrada, segundo Marcos Vincenzi serão executados em estrutura metálica e de concreto armado, tendo revestimentos em pedra filete e madeira.

O portal da Via Paulo Ferreira irá se diferenciar, pois será um portal receptivo, contando com uma moderna construção que servirá de Centro de Informações Turísticas para os visitantes. A Prefeitura aguarda ainda, a liberação de verbas, por parte do Governo Estadual, para realizar também o recapeamento total da via Paulo Ferreira, “mas enquanto esta verba não sai, vamos realizando a nossa parte”, diz Vincenzi.

Segundo Marcos Vincenzi, “A concepção do projeto foi feita em cima da utilização de revestimentos que utilizassem pedra e detalhes em madeira para lembrar ao turista, que Itararé possui uma boa produção mineral, vegetal e agroindustrial. Com isso, deixaremos os portais modernos e que serão um marco de referência em Itararé”.

Os portais de entrada fazem parte do Planejamento Urbanístico de nossa cidade, elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Municipal e segundo o prefeito Cesar Perúcio, “a recuperação das vias Paulo Ferreira e Sinhá que hoje são os acessos mais importantes de nossa cidade, servirão como um passo significativo para o avanço turístico de Itararé e região. Além disso, com o recapeamento de inúmeras ruas com recursos já conquistados, iremos finalizar a recuperação de nossa malha viária com serviços de durabilidade e qualidade”.

A previsão do início da construção depende, segundo Rafael S. Silva, “ de algumas alterações ao projeto original solicitadas pelo setor de engenharia da Caixa Econômica Federal, para posteriormente abrirmos o processo de licitação”, concluiu.

Prefeitura incentiva a abertura de uma fábrica de jeans em Itararé


A geração de emprego e renda sempre foi uma das metas da administração “Construindo uma Nova Cidade”.

E foi pensando nisso, que o prefeito Luiz Cesar Perucio, orientado pelo chefe da Divisão de Áreas, Desapropriações e Áreas Industriais, Dr. Celso Colturato, autorizou e ajudou na instalação de uma fábrica para a confecção de jeans em Itararé.

Por indicação dos vereadores Valdiclei de Oliveira e Rubens Vieira Prestes junto ao chefe do executivo, a Prefeitura forneceu toda a instalação elétrica do prédio que fica localizado na rua Newton Prado,241.

“Inicialmente, nossa fábrica está empregando 14 pessoas, mas temos a pretensão de empregarmos muito mais dentro daquilo que a nossa produção exigir”, diz Darci Ricardo (48) um dos sócios.

A fábrica possui uma capacidade de 500 peças dia e faz a montagem das peças que recebe de um fornecedor da cidade vizinha de Sengés (PR); mais precisamente da Vitório Confecções.

“Hoje nós apenas realizamos a montagem de calças jeans, mas no futuro, se tudo der certo, pretendemos ampliar e variar a nossa linha de montagem com outras peças em jeans”, diz Darci.

Segundo o proprietário, “estamos recrutando pessoas que já tiveram alguma experiência com costura, pois precisamos atingir muito rapidamente a meta necessária para nosso faturamento, mas com o passar do tempo, estaremos dando oportunidades para aqueles que nunca trabalharam diretamente com corte e costura”.

Para Deni de Souza (43) casada e mãe de um filho, “esta foi uma grande oportunidade e espero que a fábrica possa crescer e ajudar outras pessoas, que como eu, estavam desempregadas”.

Segundo o prefeito Cesar Perucio, “precisamos de pessoas comprometidas com o crescimento de Itararé. As críticas construtivas são necessárias para o bom andamento do nosso trabalho e os vereadores Clei e Rubens tem ajudado a administração neste sentido, inclusive procurando alternativas da gente poder ajudar mais a população. No passado já aconteceu de pequenas fábricas de confecção não darem certo, mas acredito que desta vez dará certo e outras deverão seguir o mesmo caminho, pois a geração de emprego sempre foi e continuará sendo um dos meus objetivos a serem alcançados”, concluiu o prefeito.

Prefeitura faz o replantio de quase 3 mil mudas de plantas nativas


A Prefeitura Municipal de Itararé, através da Secretaria de Habitação e Meio Ambiente, já em seus primeiros meses de funcionamento, está justificando a criação da mesma e a decisão acertada do prefeito Cesar Perucio em cuidar do Meio Ambiente.

Num projeto de manutenção e recuperação de A.P.Ps – Áreas de Preservação Permanente, está previsto o replantio de mais de 3 mil mudas de plantas nativas, entre elas, algumas quase que em extinção no Estado e no Brasil. Exemplos como a araucária, o palmito juçara, a guanandi, a peroba rosa e a canela sassafrás.

Além destas, muitas outras espécies irão compor as duas áreas que totalizam aproximadamente 20.228m² e que está localizada próximo ao Córrego do Prata nas imediações do Parque das Nações, Jardim Claudina e Centenário.

A empresa responsável pelo replantio é a Ecoativa Consultoria Ambiental Ltda da cidade de Ouro (SC) e que foi contratada pela A.T.E.- V – Londrina Transmissora de Energia S/A com sede no Rio de Janeiro (RJ).

“Itararé foi contemplada com este replantio devido ao cumprimento do Termo de Reposição de Área Florestal que a empresa firmou com os municípios pelos quais ela estaria passando o novo “linhão de energia elétrica”. Existe este Termo que determina portanto, que sejam replantadas diversas mudas de plantas nativas numa determinada área indicada pelos municípios. Sendo assim, a Secretaria de Habitação e Meio Ambiente de Itararé determinou que fossem nestas áreas, pensando-se futuramente numa área totalmente preservada e com a utilização por parte da população como um local de lazer e conhecimento, uma vez que nesta área haverá um centro de Educação Ambiental”, diz o secretário Luís Vieira Rossi. Além desta área, já está no projeto a recuperação de outra, próxima da “ponte seca” onde serão mais 2 mil mudas aproximadamente, totalizando mais de 5 mil.

Segundo o biólogo responsável pelo replantio, Jean Carlos Piovezan (25), “é muito importante os cuidados antes, durante e após a implantação do projeto de reflorestamento” Segundo ele, o período de manutenção após o plantio terá a duração de 36 meses. Neste espaço de tempo e conforme constatada as necessidades apontadas através do monitoramento constante da área, serão realizadas limpeza da área; controle de plantas daninhas; coroamento; combate às formigas cortadeiras; adubação; replantio das mudas; renovação das técnicas nucleadoras; irrigação; manutenção das cercas e manutenção de aceiros. “O objetivo dos cuidados pós-plantio é garantir o sucesso do projeto de restauração, para que este cumpra efetivamente a sua função”, finaliza Piovezan.

Para o prefeito Luiz Cesar Perucio “a Secretaria de Habitação e Meio Ambiente está fazendo o seu trabalho da melhor maneira possível; agilizando o Aterro Sanitário, cuidando da questão das moradias em locais de risco, a construção das casas do CDHU e tantos outros projetos em andamento e diante de todo este trabalho, tenho a certeza que conseguiremos melhorar a posição do nosso município com relação ao selo “Verde e Azul” conseguindo com isso, mais recursos financeiros por parte do Estado”, finaliza o prefeito.

Trem centenário passou por Pinheiro Preto e está vindo para Itararé onde chegará dias 11 e 12 de março.


Trem centenário passou por Pinheiro Preto e está vindo para Itararé onde chegará dias 11 e 12 de março.

Depois da triunfal largada inaugural em Piratuba (SC), o Memorável Trem de Ferro parou pela segunda vez na estação de Pinheiro Preto - SC. Aquela que foi cenário do assalto ao trem pagador. Foi a segunda cidade brasileira a ser visitada pela equipe de cineastas nessa fase de exibições do documentário.

Com uma estreia glamorosa na cidade das águas termais, o documentário que marca os Cem Anos da Ferrovia São Paulo- Rio Grande continua prometendo a conquista e obteve o carinho do público de mais uma cidade no Vale do Rio do Peixe. Diferente da sessão de lançamento em Piratuba, numa solenidade marcada com a presença de cerca de 2 mil pessoas, em Pinheiro Preto, os expectadores puderam fazer perguntas e saber mais sobre os mistérios que cercaram a produção deste média metragem.

Para o cineasta Ernoy Mattiello, diretor da obra, o que facilitou o clima de informalidade foi o número de pessoas na sala. -“Nós queremos ficar mais perto das pessoas, poder sentir, saber o que elas acham ou como se sentem em ver a cidade onde vivem sendo retratada na grande tela”.

O filme rodado em película digital, serve-se do que há de mais moderno em câmeras, além de softwares de última geração. Um documentário com trilha musical cuja sonoridade é capaz de causar inexplicáveis sensações. Mas segundo os autores muito além da excelência profissional, e investimentos financeiros de alto impacto, nada justificaria tamanha devoção para transformar em filme o pedido de um avô, se não pela memorável história de uma ferrovia centenária, feita de suor e sangue.

A produção, continua sua viagem pelo leito semidestruído da velha e famosa ferrovia. Dias 23 e 24 de Fevereiro às 14:00 e 20:00 horas será exibido em Concórdia- SC, na sexta-feira, dia 25 a projeção será em Irani, (SC).

Em março é a vez da cidade de Itararé, (SP), aqui o filme chegará para ser exibido em 2 sessões. Dia 11 (sexta feira) à noite, no auditório da Fafit/Facic e dia 12 (sábado) as 20h30 na Praça São Pedro. Só depois de exibido em nossa cidade seguirá para o outro extremo, para Santa Maria,(RS), Montenegro,(RS), Salvador do Sul,(RS) e Joaçaba,(SC). O projeto orçado em 200 mil reais tem como principais patrocinadores a Prefeitura de Piratuba, Secretaria de Turismo de Piratuba – SC, ABPF – Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, Faculdade Fafit, Hotel Kirst, além de várias outras empresas privadas.

O filme contém depoimentos dos seguintes itarareenses: Hélio Porto, José Vieira de Barros, Divanzir Rodrigues, Luiz Contipelli de Paula e Rui de Jesus Furlani com fotos de Claro Jansson.

Memorável Trem de Ferro será exibido por 120 emissoras da Rede Pública de Televisão em todo o Brasil e mais 21 países da América Latina pela TV TAL e outros 130 países do mundo pela TV BRASIL Canal Integracion

Governador Alckmin atende pedido do Prefeito Cesar Perucio


Na oportunidade da inauguração da E.T.E.C. - Escola Técnica de Itararé, o Prefeito Luiz Cesar Perucio fez um pedido diretamente ao Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, para que o mesmo pudesse intervir junto as empresas que estão realizando a recuperação asfáltica da SP-281.

O pedido do prefeito, mais especificamente, foi o de estender a recuperação asfáltica do ponto zero, próximo ao trevo até a entrada da cidade pela Via Sinhá, acesso Rua Tiradentes e Primeiro de Maio.

Em seu pronunciamento na inauguração da E.T.E.C., o Governador disse que estaria tomando estas providências, tão logo retornasse a São Paulo.

Na última terça-feira (22), o prefeito Luiz Cesar Perucio recebeu um telefonema da assessoria do Diretor Regional do D.R.II, Alfredo Moreira de Souza Neto dizendo que à pedido do Governador Geraldo Alckmin, o Departamento Técnico do D.E.R. já está tomando as providências para atender ao pedido do Prefeito em estender 700 metros da recuperação asfáltica até a entrada de Itararé.

Segundo a assessoria de gabinete, assim que o Departamento Técnico realizar o orçamento necessário, o mesmo será encaminhado para o Departamento Jurídico do Estado para que o mesmo faça um “termo aditivo” para que a empresa S/A Paulista, detentora do trecho possa realizar o serviço.

“O que vale ressaltar é o pronto atendimento por parte do Governador Alckmin em atender a um pedido do Prefeito Luiz Cesar Perucio, o que demonstra o prestígio que o prefeito possui junto as esferas Estaduais e Federais. Com isso, Itararé só tem a ganhar e com certeza a administração “Construindo uma Nova Cidade” poderá trazer mais desenvolvimento para Itararé e nós da área de planejamento estamos atentos para que os projetos de crescimento de nossa cidade possam se tornar uma realidade”, diz Fábio Marcel Barreiro, Assessor de Planejamento.

Homem é encontrado morto no rio Itararé

Um homem que estava desaparecido foi encontrado morto no rio Itararé nesta tarde. Os bombeiros encontraram o corpo na cidade de Sengés, no Paraná. As buscas se concentraram nas margens do rio Itararé próximo ao limite com a cidade de Sengés. Os parentes de Ataliba Pereira, de 45 anos, contaram que ele saiu para pescar na terça-feira da semana passada e não voltou mais. Os bombeiros contaram que o rio barrento dificultou a procura, que começou na segunda-feira. No início desta tarde, parentes de Ataliba identificaram o corpo, que foi encaminhado para a perícia no Instituto Médico Legal de Ponta Grossa, no Paraná.

ACIDENTE ENTRE ÔNIBUS E FIAT CAUSA 29 FERIDOS NA RODOVIA ITARARÉ À SENGÉS




A Policia Rodoviária de Arapoti liberou os deta-lhes do acidente ocorrido as 15h55 do dia 16 de fevereiro na Rodovia PR 239, km 8+600, no trecho “Divisa PR/SP (Rio Itararé) - Entrada PR/151 (Sengés)” .
Tratou-se de um acidente do tipo colisão longi-tudinal envolvendo dois veiculos. O automóvel CYK 0428 Fiat Uno Mille, ano 2004 de Itararé, com danos de grande monta, da propriedade de Dulce Gonçalves Padilha e Fritz Schoroder Jr, conduzido na ocasião por Werica Gonçalves Padilha Schoroder de 21 anos e o ônibus BXH 9176 Mercedes Bens, ano 96, com danos de média monta e da propriedade de Hilda da Conceição Sarti Transportes ME, conduzido na oca-sião por Benedito Dirceu Ribas de Souza de 59 anos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, a condutora do automóvel teria perdido o controle do veículo e não conseguiu evitar o choque contra o ôni-bus que bateu numa mureta de contenção e tombou.
Foram atendidos na Santa Casa de Misericordia de Itararé: Werica Gonçalves Padilha Schoroder (21) com ferimentos graves, Genoriza de França Ribas (36), Evandro Ribas Fernandes Cruz (10), Everton Ribas Fernandes(2), Dinair de Matos(22), Vitor Gabriel de Matos (3), Garolina Faris de Matos (59), Adair dos Santos (47), Elcio Coelho Dias (21), Carlos Miranda dos Passos (68) e Ionara Grazielle Ribeiro (16), todos com ferimentos leves.
Atendidos no Hospital e Maternidade de Sengés: Benedito Dirceu Ribas de Souza (59) com ferimentos graves, José Ribeiro Sobrinho (48), Debora Cristina Dias (24), Maristela Moreira (48), Ana Flávia Ribeiro (19), Ana Vitória Ribeiro dos Santos (2), Debora da Silva Santos (7), Gelson Cardoso dos Santos (20), Newton Aires Lopes Jr. (36), José Roque Vassoanista (59), Salete da Silva Santos (38), Rick Gabriel da Silva Melo (3), Jonata de Melo Ribeiro (45), Valquiria da Silva (24), Sebastiana Benjamim Gonçalves (76), Eudes Sheifer (41), Jorge Cardozo dos Santos (40) e Aderlei Cardozo (29), todos com ferimentos leves.

INSTITUTO PLANETA TERRA ATRIBUE PRÊMIOS




O Instituto de Pesquisa e Educação Ambiental Planeta Terra (IPEA-PT), sediado em Itapeva e sob a presidência do dedicado Paulo Roberto Saponga de Oliveira, promoveu na tarde de sexta feira (18) a cerimônia de outorga do “2º Prêmio de Responsabilidade ambiental com desenvolvimento sustentável 2010” no plenário do belíssimo novo prédio da Câmara Municipal, com presença das mais altas autoridades regionais.
Selecionada em diversas áreas, a premiação atendeu a grupos especificos. Na categoria Os melhores do jornalismo ambiental”, que reconhece as empresas de comunicações que mais publicam e divulgam matérias sobre o meio ambiente e desenvol-vimento sustentável no ano de 2010, de Itararé foram agraciadas, a Rádio Clube de Itararé e a revista “A Minúscula”. Na categoria Empresas e Empresários com Responsabilidade no Desenvolvimento Sustentável”, a COFESA esteve entre as premiadas.
No “Profissionais da comunicação com Responsabilidade no Desenvolvimento Sustentável” foi homenageado o radialista e jornalista Hélio Porto. Outras premiações foram atribuidas no decorrer do evento, bem como no telão, cenas foram mostradas, na didática de adotar uma política de respeito e carinho com a Natureza, fundamento da nossa vida.
Desde 2003, o IPEA-PT mantém uma parceria com a Prefeitura de Itapeva/SP e Sabesp, e no ano de 2009 e 2010, também a ajuda do Juizado de Pequenas Causas de Itapeva/SP, originando recursos para desenvolver o Projeto “Água Nossa de Todos os Dias”, em toda região de Itapeva e Itapetininga.
Nesse período milhares de estudantes de diversas escolas municipal, estadual e particulares da região, participaram ativamente do projeto.
Ano a ano o número de participantes vem aumentando, algumas empresas ajudaram com camisetas e outro objetos, isso demonstra a seriedade dos que organizam o projeto, que veio, para ficar.
No ano de 2010 foram realizadas 130 palestras, 856 aulas de Educação ambiental.Foram envolvidas 76 Unidades de Ensino da região, com um número de aproximadamente 23.000 alunos do ensino infantil, fundamental, médio, técnico e universitário, das escolas municipais, estaduais e particulares.
Em 2010, - 4.164 pessoas assinaram o livro, isso corresponde a 30% das 13.880 pessoas que visitaram o CEA-APF nos finais de semanas e feriados sem assinar o livro. Visitaram o CEA-APF representantes de 11 países; 18 estados e 270 cidades
Só do Estado de São Paulo foram 107 cidades.
Outros países visitantes:Venezuela,Caracas,Rússia, Inglaterra, Japão, Estados Unidos,Canadá, Argentina, México, Portugal, Espanha e França.
O Instituto de Pesquisa e Educação Ambiental Planeta Terra (IPEA-PT), guardião avançado de proteção à natureza, é uma Ong modelo no sudoeste paulista e já vem servindo de estímulo a outras organizações similares. Muito bem entrosada com o circuíto escolar, onde se encontra o futuro do país e onde a reeducação ambiental promete os melhores frutos, disponibiliza para as escolas um perfeito sistema de trabalho com palestras, trabalhos motivacionais e atividades para os alunos inserirem-se no contato com a natureza. Se voce é educador, busque este contato.

CAPA DA EDIÇÃO IMPRESSA DE QUARTA FEIRA (23)

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

“MEMORÁVEL TREM DE FERRO” O CINEMA NARRANDO 100 ANOS DA FERROVIA INICIADA EM ITARARÉ SERÁ LANÇADO EM NOSSA CIDADE DIA 12 DE MARÇO



O lançamento nacional do filme documentário media metragem revelando a epopeia ferroviária iniciada no final do século 19, ocorreu na sexta feira (11), no enorme salão do Centreventos da mágica e bonita cidade de Piratuba em Santa Catarina, com um público superior a duas mil pessoas,
Apresentações de danças típicas e palavras emocionantes sobre o filme, pela diretora do “making off”, Cleide Fátima e do produtor Ernoy Luiz Matiello alternaram-se entre emoções com as lembranças do avo que contava as histórias que serviram para o roteiro do filme e transformou numa homenagem a todos que como ele, tiveram na Ferrovia do Contestado. a referência de uma vida de amor a causa ferroviária.
O prefeito de Piratuba, Adélio Spanholi, anfitrião cavalheiro, agradeceu as dezenas de cidades representadas na ocasião e após a exibição do filme, ofereceu um coquetel para os presentes.
O Coordenador de Turismo de Itararé, Renato Antunes Soares, o jornalista Helio Porto e Luiz Augusto Bernardino integraram a delegação de Itararé no evento e foram citados por todos oradores, em função da importância que teve nossa cidade, neste episódio dos 100 anos da Ferrovia São Paulo /Rio Grande/Uruguai.
Uma película moderna em padrão média metragem, com 53 minutos de duração foi exibida para uma plateia que absorveu em silêncio e emocionada toda a projeção.
Aplaudido intensamente ao final, o filme demonstrou que tem o tempero mágico para grandes públicos, como agora, quando passa a conviver, com suas inúmeras cópias. Forte para provocar o debate sobre o tema, o filme “Memorável trem de ferro” deve reacender no país a chama pela volta do trem, reagindo com uma ação positiva entre nossos políticos, líderes de todos os segmentos e envolvidos numa campanha nacional pela volta do investimento ferroviário.
Com o investimento de grandes patrocinadores onde inclui-se a FAFIT de Itararé, o filme antes de entrar em circuito comercial e receber licença para exibição em redes de televisão, terá outras 15 exibições inaugurais, sendo a próxima programada aqui para Itararé, nos dias 11 e 12 de março com acesso gratuito ao povo.
Memorável Trem de Ferro, tem a magia de resgatar o passado e fazer renascer em todos nós, a poesia e o sentimento de nossas origens ferroviárias.
O filme contém 18 depoimentos sendo a maioria deles de ex ferroviários de Itararé e o prefeito Luiz Cesar Perucio citado nos créditos do filme pelo apoio que ofereceu a equipe de filmagem, pretende dar a este lançamento um apoio total.

Governador inaugura E.T.E.C. em Itararé


“Vou usar o chapéu de Itararé, pois ele dá certo” disse o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin ao receber das mãos do prefeito Luiz Cesar Perucio um chapéu, marca registrada de Cesar no seu dia a dia e quando sai em busca de recursos na esfera Estadual e Federal.
A inauguração da ETEC – Escola Técnica Estadual aconteceu neste último domingo (13) e contou com a presença dos prefeitos de Avaré, Barão de Antonina, Riversul, Itaporanga, Itapeva, Taquarituba, Taquarivaí, Bom Sucesso de Itararé, Itaberá, Itapetininga e muitos outros. Com o Governador vieram o Secretário Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social e ex-deputado Estadual, Paulo Barbosa, os Deputados Estaduais Edmir Chedid (DEM), Dr. Ulysses Tassinari (PV) e o Deputado Federal Milton Monti (PR). Além disso esteve presente ainda, a Diretora Superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá que teceu homenagens a atual diretora da ETEC de Itararé, Maria Luiza Côrtes Cavazotti.
Com seis salas de aula, dois laboratórios, uma biblioteca e seis salas administrativas, a ETEC tornou-se referência no ensino técnico em nível regional e foi totalmente construída com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Itararé ultrapassando a cifra de R$ 1 milhão de reais.
A ETEC de Itararé foi criada no ano passado como classe descentralizada da unidade de ensino de Itapeva, com os cursos de Comércio e Contabilidade. A partir deste semestre, passou a oferecer o curso de Administração.
Segundo o Governador Alckmin, “esta é uma belíssima obra e uma belíssima parceria com a prefeitura de Itararé. Se por acaso, a atual administração achar conveniente, eu me comprometo desde já a construir uma quadra e um laboratório de Ciências para que seja implantado também o Ensino Médio”, disse Alckmin. O Governador disse ainda em suas palavras, que as ETECs estão entre as melhores instituições de ensino avaliadas pelo ENEM, o que demonstra o acerto da administração “Construindo uma Nova Cidade” em construir uma ETEC para os jovens de Itararé.
Além de parabenizar Itararé e a atual administração municipal, o Governador se comprometeu com toda a região na melhoria da infraestrutura; desde asfalto até a geração de emprego e renda, passando pela Educação. “Infelizmente chegam muitos pedidos de emprego até nós, mas é necessário qualificar a mão de obra, pois em contrapartida existe muita oferta de emprego com pouca mão de obra qualificada. Precisamos reverter esta situação e a ETEC veio para isso. Melhor preparar nossos jovens”, completou o Governador.
Em suas palavras, Geraldo ainda disse que Itararé é a primeira cidade do Estado e sendo assim, precisa estar bem para receber bem quem entra pelo Estado vizinho do Paraná. “Vamos deixar isto aqui um brinco”, disse Alckmin sendo muito aplaudido por todos.
Durante a inauguração, o Prefeito Luiz Cesar Perucio agradeceu a todos os prefeitos em visita, aos vereadores de Itararé, secretários municipais, ao Deputado Federal e em especial ao Deputado Estadual Edmir Chedid.
“O Deputado Edmir foi um companheiro nosso, que sempre nos recebeu bem em seu gabinete, desde a primeira visita e se colocou a nossa disposição para ajudar Itararé. Precisamos de gente disposta a ajudar Itararé, pois assim ajudam não somente a nossa administração, mas principalmente o povo de Itararé. E o Deputado Edmir nunca nos negou esta ajuda e se hoje estamos aqui, em parte foi devido a sua ajuda e empenho”.
Dirigindo palavras ao Governador Alckmin, o prefeito Cesar Perucio disse ainda que “os prefeitos que aqui estão devem se espelhar na pessoa do Governador; homem simples, honesto, trabalhador e principalmente de palavra. Ele transmite segurança no que diz e dá uma esperança que outros não deram para a nossa região de dias melhores. Muito obrigado Governador por tudo e que o senhor possa sempre ser um parceiro de Itararé”.

Ao final da cerimônia, o prefeito falou ao povo de Itararé dizendo “confie em nosso trabalho, na nossa equipe, nos nossos secretários, pois todos aqui estão a fim de trazer o melhor para nosso município”.
O Governador Geraldo Alckmin, juntamente com o prefeito Cesar Perucio e a diretora Maria Luiza descerraram a placa que inaugurou a ETEC de Itararé.

Primeiro dia da saúde agita cidade

CARNAVAL ANIMA AS RUAS DE ITARARÉ

Prefeito Cesar Perucio mexe na sua administração


“Modernizar a administração municipal levando à todos os setores uma organização necessária para que todos entendam que a Prefeitura é também uma grande empresa e que precisa ser administrada como tal”, são as palavras do novo Secretário de Administração, Adilson Antonio Meneguela (54).

“Manduri” como é mais conhecido, foi a opção do Prefeito Luiz Cesar Perucio para assumir a Secretaria de Administração da Prefeitura que vinha sendo ocupada pelo então secretário, Alessander Lopes Machado “Sapinho”.

Desde março de 2009, Manduri estava à frente da Secretaria Municipal de Finanças e agora irá acumular provisoriamente as duas secretarias, até que o Prefeito possa escolher um nome para a Secretaria de Finanças.

O novo Secretário de Administração foi Gerente de Contas do Banco do Brasil desde fevereiro de 1977 à maio de 2007. Foi também, presidente da A.A.B.B. (Associação Atlética Banco do Brasil) e hoje, mesmo tendo um cargo público, é vice-presidente do Conselho Estadual de A.A.B.B.

Já militou pela política de 1993 à 2000, quando foi vereador e Vice-Prefeito de 2005 à 2008.

Manduri diz que diante deste novo desafio em sua carreira, a principal meta será “a elaboração do Plano de Cargos e Salários para o Funcionalismo Público” e acredita que o prefeito Cesar Perucio estará dando total apoio a sua meta.

“O Manduri é companheiro de longa data e sempre foi muito rigoroso com relação aos gastos públicos, daquilo que dá para fazer ou não, e acredito que é a pessoal ideal para assumir a Secretaria de Administração, pois ele possui grande experiência por onde passou”, diz o prefeito Cesar Perucio e complementa “mesmo acumulando duas pastas, sei que ele dará conta do recado, pois a sua capacidade já foi comprovada e diante de tudo aquilo que já temos planejado para este ano, o Manduri nos ajudará muito na execução de todos os projetos. Estou muito contente por ele ter aceitado o meu convite e tenho certeza que o povo de Itararé concorda comigo nesta escolha que ajudará no progresso de nossa cidade”, conclui o prefeito.

Torneio de truco fará parte dos Jogos de Verão 2011

A Prefeitura Municipal de Itararé, através da Coordenadoria de Esportes abriu as inscrições para o Torneio de Truco que fará parte dos Jogos de Verão 2011.

Segundo o coordenador, Ângelo André Müzel Pinto, as inscrições deverão ser realizadas na própria Coordenadoria de Esportes (Semefer) até o dia 11 de março.

O valor de inscrição das duplas será 02 (dois) litros de leite longa vida e a competição será realizada no dia 13 de março com início às 10h na Associação Atlética Banco do Brasil – A.A.B.B.

“Com certeza teremos a participação de várias duplas que gostam de jogar truco em nossa cidade, e a coordenadoria procura incentivar de forma sadia e organizada todas as modalidades de esporte, sempre procurando promover o social. O leite arrecadado com as inscrições, estaremos posteriormente encaminhando para o V.I.C.C (Voluntários Itarareenses de Combate ao Câncer) que fará a redistribuição para famílias cadastradas pela entidade”, complementa Ângelo.

O coordenador informou ainda, que já foram repassados para a entidade, 118 litros arrecadados com as inscrições para o futsal e o volei, que também estarão fazendo parte destes Jogos de Verão.

Estagiários do Executivo serão melhor avaliados a partir deste ano

Na última quarta-feira (09), às 20h no salão da Oficina Pedagógica aconteceu uma reunião organizada pela Divisão de Avaliação do Estágio Probatório e Procedimentos Disciplinares.

Esta reunião envolveu diversos setores e secretarias da Prefeitura Municipal de Itararé que possuem em seu quadro funcional diversos estagiários.

A responsável pela Divisão de Avaliação do Estágio Probatório, Drª Fátima C. de Genaro disse na oportunidade que “esta avaliação servirá de parâmetro para ajudar no trabalho que cada estagiário realiza nos diversos setores do serviço público, melhorando com isso, a qualidade e o atendimento interno e principalmente ao público”.

Drª Fátima acrescentou ainda, que “a nossa intenção não é punir ninguém e muito menos fazer deste procedimento uma fábrica de “fofocas”, mas sim trabalhar com isenção e respeito a todos, exigindo sim, um profissionalismo à altura”.

Nesta primeira reunião foram apresentadas e discutidas as diretrizes que serão colocadas em prática e num primeiro momento, terão o acompanhamento de uma psicóloga, Drª Karyn Matos Komnicki.

A Drª Fátima disse ainda, “que é importante salientar que a implantação da avaliação trata-se de uma determinação constitucional que objetiva a eficiência e melhoria da qualidade dos serviços públicos”.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

“MEMORÁVEL TREM DE FERRO” TEM LANÇAMENTO EM GRANDE ESTILO


Na noite de 11 de fevereiro de 2011, no enorme salão do Centreventos da mágica e bonita cidade de Piratuba em Santa Catarina, com um público superior a duas mil pessoas, foi realizada a sessão inaugural do filme documentário “Memorável Trem de Ferro”.
Apresentações de danças típicas e palavras emocionantes sobre o filme. Cleide Fatima Matiello, pela equipe produtora, agradeceu o apoio recebido e que resultou no trabalho que ganharia lançamento naquela ocasião.
O Produtor Ernoy Luiz Matiello alternou-se entre emoções da obra realizada e as lembranças de seu saudoso avô que o recomendou o registro desta história ferroviária centenária, como homenagem a todos que como ele, tiveram na Ferrovia do Contestado. a referência de uma vida de amor com a nossa terra.
O prefeito de Piratuba, Adelio Spanholi, anfitreão cavalheiro, agradeceu as dezenas de cidades representadas na ocasião e após a exibição do filme, ofereceu um coquetel para os presentes.
O jornalista Helio Porto, o Coordenador de Turismo de Itararé, Renato Antunes Soares e Luiz Augusto Bernardino integraram a delegação de Itararé no evento e foram citados por todos oradores, em função da importância que teve nossa cidade, neste episódio dos 100 anos da Ferrovia São Paulo /Rio Grande/Uruguai. Uma versão em padrão média metragem, com 53 minutos de duração foi exibida para uma platéia que absorveu em silêncio e emocionada toda a projeção.
Aplaudido intensamente ao final, o filme demonstrou que tem o tempero mágico para grandes platéias, como agora, passa a conviver, com suas inúmeras cópias. Forte para provocar o debate sobre o tema, o filme “Memorável trem de ferro” deve reacender no país a chama pela volta do trem, reagindo com uma ação positiva entre nossos politicos, líderes de todos os segmentos e envolvidos numa campanha nacional pela volta do investimento ferroviário. Com uma proposta de exibir o filme em breve em Itararé (mês de março), Memoravel trem de ferro, tem a magia de resgatar o passado e fazer renascer em todos nós, a poesia e o sentimento de nossas origens ferroviárias.

EDIÇÃO IMPRESSA NAS BANCAS, QUARTA, DIA 16


principais noticias desta edição:
*MANDURI ASSUME SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO E O SAPINHO....(LEIA A EDIÇÃO IMPRESSA)
*PRESIDENTE AFONSO PENA SOFREU A MAIOR ENROLAÇÃO QUANDO VISITOU ITARARÉ EM 1909....
*PREFEITURA E COORDENADORIA DO TURISMO REALIZAM REUNIÃO PARA RECEBER MELHOR OS TURISTAS...
*ECOTROPEIRISMO ACONTECE NESTE FINAL DE SEMANA 26 E 27 DE FEVEREIRO....
*MEMORAVEL TREM DE FERRO, O FILME QUE REVIVE OS 100 ANOS DA HISTORIA FERROVIARIA....
*GOVERNADOR ALCKMIN DISSE: NÃO SÓ VISTO A CAMISA DE ITARAREÉ COMO TAMBEÉM O CHAPEU....
*SEGUNDO ENCONTRO PARA ENFRENTAMENTO DAS DROGAS....
*MARIDO ADOTARÁ O SOBRENOME DA ESPOSA....

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Prefeitura promove o segundo encontro do Fórum Permanente de Enfrentamento às Drogas




Na última quarta-feira (09), às 10h na Oficina Pedagógica localizada na rua XV de Novembro, 69 aconteceu o segundo encontro do Fórum Permanente de Enfrentamento às Drogas.
Este encontro contou com a presença do Prefeito Luiz Cesar Perucio e do promotor de justiça, Bruno de Moura Campos. Além deles, estiveram presentes a Secretária Municipal de Saúde, Ana Aparecida Perucio Camargo Morschel; o Secretário Municipal de Educação, Renato de Azevedo; o Secretário de Serviços Gerais, Ten. Edson Mendes de Oliveira; agentes de saúde, enfermeiros(as), educadores, psicólogos(as), Conselho Tutelar, CMDCA, entidades e outros.
Neste segundo encontro foram discutidos a reativação do Conselho Municipal Antidrogas; o mapeamento das áreas de tráfico e violência além de trabalhar as propostas levantadas na Iº Fórum.
A reunião foi conduzida pela coordenadora do CAPS, Luciane Galvão de Moraes, que enfatizou mais uma vez “a necessidade do envolvimento dos diversos segmentos de nossa sociedade para um problema que vem atingindo a todos, pois é crescente o número de jovens e até de crianças entre 10 e 12 anos de idade, que já apresentam problemas com as drogas”, enfatizou.
Para Maristela Fabri, presidente do CMDCA e do Conseg, “este é um trabalho árduo e muitas vezes em vão, se não houver a boa vontade e maior rapidez das nossas autoridades, principalmente a policial, pois como presidente do Conseg, muitas vezes já levei denúncias de consumo de drogas e outros problemas para o setor de investigação da polícia civil e tive respostas de que seriam investigadas e infelizmente nada aconteceu. Por isso peço mais uma vez, que as polícias civil e militar se envolvam e discutam soluções junto a este Fórum, pois são eles que vão procurar coibir o uso e tráfico de entorpecentes em nosso município, auxiliados por este Conselho Municipal”, concluiu Maristela.
Já o prefeito Luiz Cesar Perucio fez uso da palavra dizendo que o executivo está fazendo todo o possível para diminuir este problema. “Estivemos junto com o Promotor, Dr. Bruno de Moura Campos e o Juíz Joélis, mais a Maristela do CMDCA e o Deputado Fernando Capez, com o Secretário Estadual de Segurança Pública, mostrando a realidade em que se encontra Itararé. Pedimos o reforço do efetivo policial com a vinda de um Batalhão da Polícia Militar. Não foi possível conseguir o Batalhão, mas teremos uma Companhia e a Prefeitura já doou um terreno para a construção da mesma. Recentemente procuramos melhorar as dependências da Polícia Militar que está em novo endereço, com muito mais conforto e acomodações mais amplas para o desenvolvimento do seu trabalho e o que depender do Executivo estaremos empenhados ainda mais neste luta de enfrentamento às drogas”, finalizou Cesar.
Após as diversas explanações sobre o assunto, foi marcado um próximo encontro após o carnaval para voltar a discutir a reabertura do Conselho Municipal Antidrogas.

Prefeitura e Coordenadoria de Turismo realizam reunião para receber melhor os turistas



Na última terça-feira(08), às 19h na sede da Associação Comercial de Itararé, a Prefeitura Municipal de Itararé, através da Coordenadoria Municipal de Turismo, realizou uma reunião para discutir quais as melhores maneiras de receber bem os turistas em feriados prolongados, finais de semana e principalmente para o carnaval que se aproxima.
O coordenador de Turismo, Renato Antunes Soares fez uma explanação de como andam os trabalhos de promoção da cidade e de suas belezas a nível estadual e nacional, citando a recente matéria veiculada no jornal “Hoje” da Rede Globo de Televisão, além de apresentar uma certa preocupação com relação ao atendimento em determinados restaurantes, lanchonetes, pizzarias e hotéis de nossa cidade.
“O que precisamos entender, é que com esta grande demanda de turistas que estará vindo para o carnaval de Itararé, precisamos nos ater principalmente ao bom atendimento, não deixando com que o turista saia de nossa cidade com uma má impressão. Pelo contrário, ele precisa sentir vontade de retornar e trazer outros turistas, para ajudar a movimentar a economia de nossa cidade”, comentou Renato.
Infelizmente, na visão do coordenador e também baseado nos comentários feitos por turistas aos monitores durante as visitas, muitos estabelecimentos não conseguem atender satisfatoriamente a demanda de pessoas que vem conhecer Itararé.
“Já, a mais de dois meses antes do feriado de carnaval, a maioria dos hotéis de Itararé estão com todas as vagas preenchidas. Mas é necessário nos organizar melhor para atender à todos e isso não quer dizer que a Prefeitura precisa fazer todo o serviço. Um bom atendimento em cada estabelecimento não depende do coordenador ou do prefeito, mas sim de cada empresário que desejar ganhar esta fatia do mercado. Oferecer algo diferente e principalmente divulgar. A divulgação é a alma do negócio”, diz Renato.
Várias ideias foram colocadas durante a reunião e que serão discutidas nas próximas, mas segundo o coordenador “é necessário um envolvimento maior dos nossos empresários do ramo turístico, pois foram convidados muitos outros que acabaram não comparecendo. “Quando vier algum grande empresário do ramo turístico de fora e começar a ganhar dinheiro com os turistas de Itararé, não adiantará o nosso empresariado chorar o leite derramado. É preciso que nos organizemos”, concluiu Renato.

Projeto de Judô da Prefeitura revela um futuro professor de Educação Física



Desde que a administração “Construindo uma Nova Cidade” deu início aos seus trabalhos, o apoio ao esporte de modo geral é uma das prioridades do prefeito Luiz Cesar Perucio. “Eu sempre digo que se as crianças e jovens de nossa cidade estão praticando esporte, ficam longe de situações que possam levá-los para muitos caminhos errados”, afirma Cesar.
E é desta maneira que um dos projetos que vem dando certo, é o judô. Prova disso são as diversas medalhas e troféus obtidos em todos os campeonatos que os atletas de Itararé participam. Novos talentos são descobertos, como foi o caso de Apollo Egen Domingues.
Nascido em 08 de março de 1993, filho de Eliana Egen e Walter Divino Pinheiro Domingues Junior, Apollo estudou na escola Juscelino, Maria da Silveira e concluiu o ensino médio no Herculano.
Recentemente foi aprovado nas faculdades Unesp de Presidente Prudente e na Universidade Federal de Curitiba, ambos para o curso de Educação Física. Mas foi o judô que o levou a gostar de esportes e fez com que ele optasse pela carreira futura de professor.
Teve diversos títulos importantes dentro da modalidade; um Bi Campeonato Regional; foi Bi Campeão também do Estado em sua categoria; Bi Campeão Paulista e terceiro colocado nos Jogos Regionais de Itu em 2010.
Segundo Apollo, “o judô não é apenas um esporte e sim uma filosofia de vida. Devo muito a este esporte, pois os ensinamentos aprendidos não ficam apenas restritos ao tatame. Procuro levá-lo no meu dia a dia, em tudo o que faço. O judô nos ensina a ter disciplina, humildade e a não desistir de nossos objetivos, lutando sempre para alcançá-los. Estudei e consegui passar em duas das melhores faculdades do Brasil já na primeira tentativa, mas tudo graças a disciplina e persistência que aprendi com o judô”, diz orgulhoso.
Outro grande ensinamento que o judô traz é a gratidão e isso Apollo demonstra quando diz, “é com orgulho, esteja onde estiver, que levarei Itararé no meu coração e estampado nas costas do meu kimono. Eu só posso agradecer primeiramente a Deus, a minha família e à minha mãe. A todos os meus professores, das escolas e principalmente do judô, nas pessoas dos mestres Takeshi, Ricardo, Fabiano, Neto e Ediclei. Agradeço ainda, a Prefeitura Municipal de Itararé, pela oportunidade dada não somente a mim, mas também a tantas outras crianças e jovens, e principalmente ao Prefeito Cesar Perucio por dar um ensino de qualidade ao nosso município e por manter o nosso judô” concluiu Apollo.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

PERUCIO PARTICIPA DO CAFÉ SEMANAL DA 3ª IDADE E OUVE REIVINDICAÇÕES


Fundado em 14/04/1992, o Clube da 3ª Idade de Itararé completa 19 anos de atividades e possui perto de 100 associados que desenvolvem além de um amplo relacionamento social e de lazer, atividades esportivas, mantendo uma equipe de vôlei, que treina semanalmente na quadra do Elefante Branco.
Dirigidos pela Presidente, Janete Dias Batista Vilella que é auxiliada pela Maria Aparecida Santos Correia Leite (Vice presidente financeira), Sonia Nauman (Vice presidente administrativa), Elizabeth Silva Rodrigues (Vice presidente Desportiva) e Ambrosina Rosita Wiederim (Vice presidente Social).
Como é hábito acontecer, as 6ªs feiras, todos se reúnem na sede da entidade no Mercadão Municipal onde jogam baralho, bingo, colocam as conversas em dia e desfrutam de um café comunitário.
Nesta sexta feira (4), o prefeito municipal, Luiz Cesar Perucio, atendeu o convite do Clube e participou do café vespertino, num clima de muito carinho.
Na ocasião, a presidente Janete, aproveitou para fazer 3 (três) reivindicações ao chefe do executivo que foi anotado pela sua assessoria e deve ser estudada e respondida pelo prefeito em breve. São elas:
1) Luta para reconhecer a entidade como de Utilidade Pública Municipal para fazer juz a verbas e benefícios públicos. O prefeito orientou que a diretoria fizesse contato como Departamento Jurídico Municipal para orientações de providencia aos procedimentos legais.
2) Restaurar o uso da Quadra de esportes do Elefante Branco, duas vezes por semana, já que, hoje a permissão foi reduzida apenas da 8 às 9 hs das terças feiras. Querem que seja restaurada a permissão anterior que disponibilizava as 5ªs feiras, também. O prefeito encaminhou o pedido para a Coordenadoria Municipal de esportes.
3) Oferecer um acompanhamento por uma professora de Educação Física Municipal, para a entidade. O prefeito encaminhou o pedido para a Coordenadoria Municipal de esportes.
Qualquer pessoa com mais de 50 anos pode ser filiada e participar do Clube da 3ª Idade, bastando apenas contribuir com uma doação mensal de R$ 10,00 (Dez Reais) e usufruir de todas as atividades.

XIX ECOTROPEIRISMO DE ITARARÉ CAVALGA 40 QUILOMETROS NO FINAL DE SEMANA

Está programado para esta sábado e domingo a realização do XIX ECOTROPEIRISMO DE ITARARÉ com uma cavalgada prevista para 40 quilômetros, organizada pelo Clube dos Boiadeiros e apoio da Prefeitura Municipal de Itararé.
No sábado, dia 26 de fevereiro, a saída se dará às 8 horas, partindo do Clube dos Boiadeiros iniciando o trajeto previamente elaborado.
O almoço da tropa está prevista para acontecer no Bairro do Lageado (zona rural do município). Após o almoço reinicia a cavalgada que chegará na Estância Perucio no Bairro do Cerrado.
Neste local se dará o jantar e o pouso dos participantes que ainda poderão participar de um animado Baile Gaúcho.
Dia 27 (domingo) após o café da manhã, começa o percurso que concluirá o trajeto e culminará com a chegada de todos ao Clube dos Boiadeiros, onde ocorrerá a recepção dos cavaleiros e um almoço em torno das 15h30.
As inscrições para adultos será de R$ 35,00 (Trinta e cinco reais) e crianças a partir de 12 anos pagarão apenas R$20,00. Valor que cobrirá as despesas do evento. Os contatos para inscrição já podem ser feitas com Junior pelo fone 9750 3973 ou com Preto pelo fone 9756 8862 ou Selaria do Dê.
A Organização lembra que será obrigatório cavalos e muares ferrados.
-O resgate desta prática tradicional e campeira das cavalgadas está na cultura da nossa gente e estes eventos resgatam este amor pelo legado herdado de nossos país.- Comenta o prefeito Luiz Cesar Perucio empolgado com o encontro.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Prefeitura leva asfalto à Vila Beca


Prefeitura leva asfalto à Vila Beca
O prefeito Luiz Cesar Perucio esteve visitando na última terça-feira (01) as obras de pavimentação que estão sendo realizadas na Vila Beca. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Municipal, esta pavimentação asfáltica está sendo realizada com Tratamento Superficial Duplo – TSD na Rua Lindolfo Gomes Gaya. Já as Ruas Roando Gabardo, Thereza Araújo e outro trecho da Rua Lindolfo Gomes Gaya receberão calçamento com pedras irregulares do tipo “Poliedro”. O valor total da obra deverá chegar aos R$ 245 mil sendo que R$ 146 mil fazem parte de um convênio firmado com o Governo Federal e R$ 98 mil reais entram como contrapartida da Prefeitura Municipal de Itararé. Para o prefeito Cesar Perucio , “este é um trabalho que esta sendo feito com os funcionários da prefeitura, mostrando que a administração Construindo uma Nova Cidade, esta empenhada em resolver os problemas de pavimentação da nossa cidade”, diz Cesar. “Se muitas vezes ainda existem problemas, é que o recomeço dos trabalhos estão sendo bastante prejudicados pelas chuvas do começo deste ano e que não deixam as nossas equipes, tanto de pavimentação como de limpeza, trabalharem direito. Mas aos poucos estaremos retomando todos os serviços necessários a pleno vapor”, diz confiante o Prefeito. Os serviços de limpeza das ruas está a cargo do Secretário de Serviços Municipais, Tenente Edson Mendes de Oliveira que informou que já foram contratados trinta novos funcionários através do último concurso público e que esta semana começam os “mutirões” de limpeza por toda a cidade. “Esta semana mesmo, já foi dado início ao serviço de limpeza nas ruas atrás da Santa Casa, com 06 roçadeiras e demais funcionários que aos poucos deverão controlar o crescimento de mato nas vias públicas, que teve seu aumento demasiado devido as chuvas intermitentes neste mês de janeiro e início de fevereiro”, concluiu o Secretário.

MEMORÁVEL TREM DE FERRO ENTRA NAS TELAS, EM PIRATUBA, DIA 11 DE FEVEREIRO


Será lançado no próximo dia 11 (Fev. 2011) o documentário “Memorável Trem de Ferro”, retratando a história da Estrada de Ferro São Paulo - Rio Grande, primeira ferrovia a interligar duas regiões do país, e cuja construção deflagrou a Guerra do Contestado no oeste do Paraná e Santa Catarina, em grande parte motivada pela expulsão dos antigos posseiros para dar lugar à concessão de vastas áreas de terra ao Trust Farquhar e às oligarquias estaduais.
Informações sobre o documentário, além de centenas de fotografias das filmagens, estão disponíveis em sua página no Orkut,
“Memorável Trem de Ferro é um documentário etnográfico que conta a história da construção da Estrada de Ferro São Paulo - Rio Grande, a “Ferrovia do Contestado”. Relata com fidelidade as etapas dessa mo-numental obra que em 2010 completou cem anos de execução.
Uma emocionante bio-grafia de lutas e confrontos popula-res onde o amor a nova terra trouxe progresso anunciado pela chegada de descendentes de italianos, ca-boclos e alemães. De Itararé - SP até Santa Maria -RS e Uruguai”.
Uma obra do cineasta Er-noy Mattiello com Co-produção de Vilmar Miguel Sartori. Itararé deverá ter tambem uma exibição especial de lançamento, em muito breve.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

CAPA DA EDIÇÃO IMPRESSA A CIRCULAR DIA 9 DE FEVEREIRO


*PSDB SE ORGANIZA DE FORMA RENOVADA EM ITARARÉ - O nosso ninho tucano está simplesmente sendo saneado com uma rigorosa assepsia... (LEIA + NA EDIÇÃO IMPRESSA)
*MISSAS NAS COMUNIDADES URBANAS DE ITARARÉ - horario completo de missas durante a semana...(LEIA + NA EDIÇÃO IMPRESSA)
*TODO LUGAR TEM UM MURO DE BERLIM, ITARARÉ INFELIZMENTE, TAMBEM TEM O SEU - O muro exdruxulo separando a Vila Rede e Sorocabana da cidade para coibir penetras da festq da cidade que acontece 1 dia por ano é uma.....(LEIA + NA EDIÇÃO IMPRESSA)
*EMPRESA BRASILEIRA SE DESTACA EXPORTADORA OUTRO ANO SEGUIDO... A uNICAL...(LEIA + NA EDIÇÃO IMPRESSA)
*MEMORAVEL TREM DE FERRO NAS TELAS DIA 11 DE FEVEREIRO EM PIRATUBA -SC. - A história da ferrovia Itararé ao Uruguai vira filme e entra nas telas....(LEIA + NA EDIÇÃO IMPRESSA)
*Artur Vila Nova fala do destino da caçula no propfissionalismo em 2011 - (LEIA + NA EDIÇÃO IMPRESSA)
*XXIX COPA ECOLÓGICA DO MERCOSUL AGITA ITARARÉ E MOSTRA MAIS DE 2 MIL "COBRINHAS DA BOLA" EM NOSSA CIDADE...- (LEIA + NA EDIÇÃO IMPRESSA)
*A MINÚSCULA RECEBERÁ PREMIO "EMPRESA DE COMUNICAÇÃO COM RESPONSABILIDADE AMBIENTAL - Dia 18 de fevereiro as 15 hs na Câmara Municipal de Itapeva...(LEIA + NA EDIÇÃO IMPRESSA)
*TERE DA PAULINA ASSUME (LEIA + NA EDIÇÃO IMPRESSA)
*PERUCIO PARTICIPA DE CAFÉ COM A TERCEIRA IDADE (LEIA + NA EDIÇÃO IMPRESSA)
*SENGÉS AGRADECIDA RETRIBUIU E PROMOVEU DOAÇÃO PARA VÍTIMAS DA REGIÃO SERRANA DO RIO DE JANEIRO ....-(LEIA + NA EDIÇÃO IMPRESSA)
*SANTOS DUMONT PASSOU POR ITARARÉ DESPERCEBIDO E DISCRETAMENTE...(LEIA + NA EDIÇÃO IMPRESSA)
E MUITO MAIS....

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Tem continuidade as obras de conclusão do Aterro Sanitário de Itararé




Na última segunda-feira (31) a empresa BauruGeo Ltda, da cidade de Bauru, deu início a colocação dos 4.500 m² da manta de impermeabilização do aterro sanitário que a administração “Construindo uma Nova Cidade” está construindo. As Secretarias de Planejamento, Engenharia, Habitação e Meio Ambiente estão empenhadas em concluir mais esta etapa ,até a próxima sexta-feira (04) dependendo das condições climáticas. “O cronograma para a ativação do aterro sanitário sofreu um atraso, devido as intensas chuvas dos últimos meses”, diz Luiz Alberto Gomes, um dos engenheiros ambientais responsáveis pela obra. Segundo a coordenadoria de Planejamento, através do coordenador geral Alex Elieser Fante, a Prefeitura Municipal de Itararé, já investiu na obra do aterro, cerca R$ 375 mil reais em recursos próprios e mais R$ 150 mil para o total controle do atual “lixão”, como determinam as leis ambientais através da CETESB. “Somente com as edificações que estão sendo construídas são R$ 93 mil reais; terraplanagem, R$ 180 mil; tubulações e drenos, R$ 20 mil, reforma de alambrados, R$ 22 mil; e colocação da atual manta, R$ 60 mil”, afirma Alex. “Nesta etapa de colocação da manta é importante o tempo seco, sem nenhuma umidade no solo para que o serviço possa ser realizado com qualidade” diz Luiz Alberto e acrescenta que “logo após o término desta etapa, toda a parte superior da manta receberá uma camada de aproximadamente 30 cm de terra, a chamada “proteção mecânica”, para que os caminhões ao despejarem o lixo, não danifiquem a manta”, informa Luiz. “Além disso, toda a parte de dreno para o “chorume”, subproduto da decomposição do lixo, será instalada junto com a manta e servirá para que o mesmo possa ser canalizado para uma outra área de controle do aterro”, conclui. Quando o aterro passar a funcionar e receber regularmente o lixo, haverá logo que de imediato, a colocação de tubos verticais para a queima do biogás gerado pelo aterro. “O lixão nunca foi resolvido em nossa cidade. Nós da administração “Construindo uma Nova Cidade” estamos tendo a coragem necessária para resolver de uma vez por todas este problema. O aterro sanitário não é uma obra que se faz da noite pro dia. É necessário muito empenho, planejamento e recursos. Mas nós iremos vencer”, diz o prefeito Luiz Cesar Perucio e conclui, “mesmo com muitas críticas, de pessoas que estão mal informadas e que procuram atrapalhar de todas as formas, nós estamos do lado do povo e estamos mostrando isso a cada dia que passa” .

PARAGUAIOS DÃO SHOW DE BOLA E CORTESIA NA COPA EM ITARARÉ



PONTO ALTO PARA A SIMPATIA E A QUALIDADE ESPORTIVA DA SELEÇÃO PARAGUAIA QUE LEVOU O QUARTO LUGAR DA CATEGORIA 97 E 2000 E OS TÍTULOS DAS CATEGORIAS 98 E 99.
UM EVENTO DIGNO DE ELOGIO E QUE ITARARÉ DEVERIA OFICIALIZAR EM TODO JANEIRO DE CADA ANO. DE PARABÉNS NOSSA PREFEITURA POR SUA COORDENADORIA DE ESPORTES E O EMPRESÁRIO HUSSEN ZAIM DA DOM BOSCO PROMOTION, PELO SUCESSO INDISCUTíVEL DO EVENTO. (HP)

XXIX COPA ECOLOGICA DO MERCOSUL AGITA ITARARÉ E MOSTRA MAIS DE 2 MIL COBRINHAS DA BOLA EM NOSSA CIDADE

UMA CENTENA DE ÔNIBUS GIGANTESCOS TOMARAM AS RUAS DE ITARARÉ NUM VAI E VEM DIáRIO, QUE QUEBROU A ROTINA PACATA DE ITARARÉ DURANTE UMA SEMANA (25/01 A 02/02/2011), E QUASE 500 PARTIDAS FORAM DESENVOLVIDAS EM 8 CATEGORIAS E mais de 160 EQUIPES DO BRASIL INTEIRO E DO VIZINHO PAÍS PARAGUAIO. MAIS DE 6 MIL REFEIÇÕES FORAM SERVIDAS NO CENTRO DE EVENTOS DA CIDADE COM A COZINHA PILOTO DA DOM BOSCO PROMOTION, TODO DIA. OLHEIROS DE TODO O PAIS, FURTIVOS E SILÊNCIOSOS OBSERVARAM OS MENINOS E MAIS DE 30, ESTÃO CONVIDADOS PARA TESTES EM FAMOSAS EQUIPES DO BRASIL.

ITARARÉ PARTICIPOU DA COPINHA COM EQUIPES DA ASSOCIAÇÃO ATLETICA ITARARÉ, ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA BANCO DO BRASIL, CLUBE ATLETICO FRONTEIRA, VILA NOVO HORIZONTE E COORESP.
DUAS DELAS SE DESTACARAM E DE FORMA COMPETITIVA CHEGARAM NS RETA FINAL.
A MELHOR CAMPANHA FOI A DA AABB QUE MOSTROU QUE SEU PROJETO ESCOLA DO FUTEBOL NÃO ESTÁ PARA FIRULAS E CLASSIFICOU EM PRIMEIRO LUGAR, A GAROTADA DA CATEGORIA 1996. OS GRANDES CAMPEÕES.
A ASSOCIAÇÃO ATLETICA ITARARÉ PEGOU NA CHAVE A FORTE EQUIPE DO SÃO JOSÉ DO RIO GRANDE DO SUL E APESAR DE EMPATAR NA PARTIDA SEMI FINAL, DEU AZAR NA COBRANÇA DE PENALTIS E CONSOLOU-SE AO FICAR COM O HONROSO TERCEIRO LUGAR DA CATEGORIA 95,OBTIDO DE UMA GOLEADA SONORA DE 5 A 0 QUE APLICOU NA SELEÇÃO DE COTIA.
E A CAÇULA SUBIU AO PODIUM PORQUE DEU A ESTA EDIÇÃO DA COPA MERCOSUL, O GOLEIRO MENOS VAZADO DA COMPETIÇÃO, ADAIR (CAMISA 1) CATEGORIA 95 QUE SOFREU APENAS 2 GOLS. TAMBÉM FOI DA AAI, O ARTILHEIRO DA COPA. O MENINO JESUELTON (CAMISA 22) CATEGORIA 95 CONSIDERADO UMA MAQUINA DE FAZER GOLS. NAS POUCAS PARTIDAS REALIZADAS METEU 12(UMA DÚZIA) DE GOLS NAS REDES ADVERSARIAS.

Vencedores por categoria da XXIX COPA ECOLOGICA DO MERCOSUL

categoria 93

1º Planet Society -SP
2º Ajax- SP
3º ACMAE Esquerdinha - MS
4º Seleção JM- SP

Categoria 94

1º Seleção Angatuba- SP
2º Mixto FC - MT
3ºPlanet Society -SP
4º E Forcraques F.C -MG

Categoria 95

1º EC São José "A"
2º Sobradiense- DF
3º AA Itararé - SP
4º Pref Cotia - SP


Categoria 96

1º AABB-SP
2º E. F. Novo Brasil - MG
3º Planaltina -DF
4º AABB/Halley F.C -PA

Categoria 97
1º Atletico Clube Goianiense -GO
2º CEFAL/SEGUROS BRB-DF
3º Ass. A Vila Carolina -SP
4º FEPEFU -PY

Categoria 98
1º FEPEFU - PY
2º Itaberense- ES
3º Comercial - MG
4º A Solidário Orsa- SP


categoria 99

1º FEPEFU "B"-PY
2º Sest Senat/Cruzeiro-SC
3º FEPEFU -PY
4º CEFAL/SEGUROS BRB-DF

Categoria 00

1º CEFAL/SEGUROS BRB-DF
2º AD São Caetano - PR
3º Planaltina AC - DF
4º Fepefu-PY

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ULTIMOS RESULTADOS DA COPA ECOLOGICA DO MERCOSUL EM ITARARE

FINAIS DA 29ª COPA ECOLOGICA DO MERCOSUL EM ITARARÉ
CATEGORIA 93
ACEMAE ESQUERDINHA MS 02 X 00 SELEÇÃO JM SP 3º
AJAX SP 6 01 X 01 7 PLANETSOCIETY 1º
CATEGORIA 94 FORCRAQUES F.C MG 00 X 03 PLANET SOCIETY SP 3º
MIXTO FC MT 2 00 X 00 4 ANGATUBA SP 1º
CATEGORIA 95 PREF. COTIA SP 00 X 05 AA.ITARARÉ SP 3º SOBRADIENSE DF 01 X 04 EC SÃO JOSÉ A RS 1º CATEGORIA 96 PLANALTINA DF 01 X 00 AA/HALLEY FC PA 3º AABB ITARARÉ SP 02 X 01 E.F. NOVO BRASIL MG 1º CATEGORIA 97 FED. PARAGUAI PY 00 X 01 VILA CAROLINA SP 3º ATL.CLUBE GOIANIENSE GO 04 X 00 CEFAT/SEG. RDB DF 1º CATEGORIA 98 A SOLIDARIO ORSA SP 01 X 01 COMERCIAL MG 3ITABERENSE ES 01 X 03 FEDERAÇÃO PARAGUAIA PY 1º
CATEGORIA 99
FED PARAGUAIA PY 2 01 X 01 1 CEFAT SEG RDB DF 3º
FED PARAGUAIA PY B 02 X 01 SEST/SENAT/CRUZEIRO SC 1º CATEGORIA 00 PLANALTINA AC DF 02 X 01 FED PARAGUAIA PY 3º
AD SÃO CAETANO PR 00 X 02 CEFAT SEG RDB DF 1º
ARTILHEIRO DA COPA
JESUELTON (CAMISA 22) DA AA ITARARÉ - SP CAT. 95.....................12 GOLS
GOLEIRO MENOS VAZADO
ADAIR (CAMISA 1) DA AA ITARARÉ - SP CAT. 95......................2 GOLS


Goleiro menos vazado: